Livros, livros e mais livros… J.R.Ward “Lover Eternal”

Bom, vamos lá avivar a curiosidade… Conhecem?

 

E se for antes assim?

 

Críticas literárias e análises profundas das obras não são o que mais me preocupa quando penso em escrever sobre um livro. Preocupa-me captar atenção, despertar curiosidade e incentivar a leitura. Por isso, nada de sinopse da obra, nada de Best Seller daqui ou dali, fico-me pela minha opinião sincera. E espero que, para os curiosos, isso baste.

“Lover Eternal” ou “Na Sombra do Dragão” conta a história de Rhage e Mary. Se ignorarmos a parte paranormal (para os cépticos) falamos de uma mulher em período de remissão de leucemia, que conhece um homem que nunca na vida olharia para ela. Rhage é um playboy inveterado daqueles de fazer parar o trânsito, mas que se revela mais do que aparentava ser, e que por ironia do destino se apaixona por Mary. Em simultâneo mostra-nos um cenário de luta contra um inimigo poderoso, uma sociedade de seres desumanos, que vai ditando o percurso da história.

Se a isto, juntarmos o mundo criado por J.R. Ward, ficamos com uma obra viciante, aliás como todos os livros da série The Black Dagger Brotherhoood. Depois de passarmos o choque inicial provocado pelas cenas mais explícitas, descobrimos acção, imaginação, determinação, sentimentos vários e surpresas qb.

Obviamente não li tudo o que há para ler dentro do género (nem pretendo fazê-lo), mas dentro daquilo que conheço, esta série prima pela imaginação e destaca-se pela ousadia.

Se apreciarem o género (e mesmo para aqueles que acham que já chega de histórias de vampiros) leiam e digam-me o que acharam.

http://www.jrward.com/

Um comentário em “Livros, livros e mais livros… J.R.Ward “Lover Eternal””

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.