Review – O Apelo da Lua – Patricia Briggs

Mercedes Thompson é uma personagem principal excelente. É uma super-mulher modesta, inteligente e determinada, que vive num mundo povoado por machos dominadores, prontos a lutar pela sua posição dentro do grupo sob qualquer pretexto (qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência :-P)

Gostei particularmente da forma como o leitor é enredado pelos pormenores sobrenaturais. Torna-se fácil imaginar as situações que os personagens vivem, sobretudo quando estão sobre quatro patas. Os instintos, os movimentos, as texturas e os comportamentos, não nos são desconhecidos (ou não vivêssemos acompanhados de canídeos há tantos anos). A cena de Samuel e Mercy na traseira da carrinha (e não, não é o que estão a pensar) está excelente.

A apontar, não à história em si mas à versão portuguesa, é a tradução. Em alguns excertos o decalque do Inglês é notório, o que compromete a qualidade do texto final.

Quanto aos amores e desamores da personagem principal, trio descreve a situação na perfeição. E no final do primeiro livro, nenhum dos candidatos parece estar em vantagem, pelo que fica o engodo para o segundo livro “Vínculo de Sangue”.

Resta-me adquirir o segundo… após ponderar se devo optar pela versão original.

http://www.goodreads.com/review/show/136961488

3 comentários em “Review – O Apelo da Lua – Patricia Briggs”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.