Recursos do Escritor: Lateral Action

E aqui vos deixo mais um recurso: http://lateralaction.com/

O lema de Lateral Action é: Criatividade + Produtividade = Sucesso

Mark McGuinness é o blogger de serviço. Um formador de artistas, criativos e empreendedores, cujos artigos nos fazem reflectir naqueles aspectos mais práticos da vida artística (e não me refiro à “Vida artística”) assim como motivam para ultrapassar as barreiras mentais que nós próprios criamos.

 

Sobre os posts “Recursos do Escritor”:

Isto parece um bocadinho parvo, e provavelmente até é, mas porque divulgar estes sites como recursos para os escritores?

 

Primeiro: Recordam-se daquela conversa sobre o mercado português ser do tamanho duma ervilha desidratada? É totalmente verdade. Existem vários tipos de blogs/sites espalhados por essa net fora sobre como escrever, como criar e manter um blog, como escrever todo e qualquer tipo de texto. Mas não em Português.

 

Segundo: Curioso é o facto de que escassos são aqueles que se dedicam a ensinar algo ao “comum” escritor português. E estou a falar de todas as pessoas que, como eu, estão genuinamente interessadas em aprender a arte da escrita e agradecem as dicas de quem sabe. O “saber de experiência feito” é bem melhor.

 

Terceiro: Temos blogs/sites sobre livros, carregados de críticas literárias e resenhas dos mesmos (que presumo pertencerem a aspirantes a escritores, pelo menos da versão publicada), temos algumas plataformas de autor (agora que o mercado português começou a descobrir as vantagens do Social Media), temos páginas sobre os interesses pessoais e privados dos bloggers portugueses. Mas onde está a partilha de conhecimento? As ideias novas? Os recursos aos quais podemos recorrer?

 

Se os sites estrangeiros podem ajudar (mesmo que não reflictam a realidade portuguesa), podemos sempre recorrer e aprender. Resumindo, quanto maior a exposição a outras realidades, mais crescemos como escritores e como pessoas. Mas isto já vocês sabiam 🙂

………..

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.