É oficial! Estão escolhidas as Leituras de Férias.

As merecidas férias estão aí à porta. (Thank you God!) Os planos já estão feitos, as agulhas alinhadas e as próximas leituras já estão em casa.

Comecei pelo Nicholas Sparks, porque queria ver qual a causa de tanto burburinho. Por enquanto estou entusiasmada… talvez se justifique o falatório.

Deixo-vos as sinopses das obras e, mais tarde, a apreciação crítica destas. Mas informo já que, acho que isto vai valer a pena 🙂

…………

“Um Refúgio para a Vida”, Nicholas Sparks, Editorial Presença

Sinopse: Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande… Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

…………

“Pânico”, Jeff Abbott, Civilização Editora

Sinopse: A vida não poderia estar a correr melhor a Evan Casher: com apenas 24 anos, é já um realizador de documentários famoso e é feliz com a namorada, Carrie. Após um telefonema urgente da mãe, faz uma viagem inesperada a Houston. Aí encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida não passa de uma mentira meticulosamente construída.

 

…………

“Ascensão de Arcana” Tomo II da Trilogia Nocturnus, Rafael Loureiro, Editorial Presença

Sinopse: Passaram-se quase seis anos desde a derrota do tirano Alexander Phoenix. Arcana floresce agora sob a regência de Janus MoonHunter. Mas Daimon ouve ainda no seu intimo o sussurro que lhe segreda que algo está errado. Será que os 328 anos da sua existência estarão a enlouquecê-lo lentamente? Um terrível acontecimento abate-se sobre os vampiros de Arcana: A Lei do Silêncio: “Não revelarás a tua verdadeira Natureza ao Homem”, é quebrada! A Daimon, Janus, Andrew, Lília, Pandora e Ascelli, juntam-se agora três outros vampiros, enviados a Arcana para ajudar a encontrar e punir aqueles que desafiaram quebrar a Lei. Mas também estes forasteiros guardam segredos, e estranhos acontecimentos levam Daimon a desconfiar que o culpado poderá estar mesmo a seu lado…

…………..

“A Sociedade do Sangue”, Susan Hubbard, Editorial Presença

Sinopse: Aos doze anos Ariella nunca tinha frequentado a escola, vivia numa grande casa vitoriana, em Saratoga Springs. O pai ensinava-lhe pessoalmente as matérias que considerava importantes. Ariella tinha consciência da sua diferença em relação às outras crianças da sua idade… E quando fazia perguntas sobre a mãe, os esclarecimentos não iam muito além do facto de esta ter «desaparecido» no dia em que Ariella nascera. A ordem estática e rigorosa que regia a sua vida começou a alterar-se quando Dennis, o cientista assistente do laboratório que o pai tinha na cave, começou a insistir para que a deixasse pacear e fazer exercicio para fortalecer o seu sistema imunitário, e quando a Mrs. Garrit, a cozinheira, se propôs levar Ariella de visita á sua própria casa onde reinava uma alegre desordem, alegando que ela estava a ser superprotegida. Ariella acaba por compreender que o seu pai é um vampiro e, após um trágico incidente, parte sozinha numa longa viagem em busca da mãe e da sua própria identidade. Uma história surpreendente e cheia de divertidas surpresas, escrita com arte e estilo, que vem dar vida às novas gerações de vampiros do imaginário colectivo do século XXI e á sua difícil convivência com a sociedade humana.

Um comentário em “É oficial! Estão escolhidas as Leituras de Férias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.