NaNoWriMo 2011 – Um desafio impossível de concretizar

Tenho acompanhado os artigos do site StoryFix sobre o NaNoWriMo. Em duas palavrinhas: Muito Bons. Os artigos são excelentes, focam processos, arte, crenças e mudança de paradigmas duma forma descontraída, e por vezes quase imperceptível. Vale mesmo a pena analisá-los cuidadosamente.

Agora sobre o NaNoWriMo, tenho a dizer que para fazer um trabalho bem feito precisava de ter mais horas no meu dia. E neste momento, as que tenho não chegam.

O planeamento não está feito, as cenas não existem, à excepção das personagens principais, todas as outras estão em processo de construção e se analisar bem a questão, ainda nem decidi quem será o narrador da história, eles continuam a atropelar-se uns aos outros tentando reclamar para si esta empreitada. Logo, não há condições para participar no NaNoWriMo deste ano.

Odeio desistir do concurso, mas recuso-me a participar para fazer um trabalho medíocre. E sendo esta a segunda tentativa no contar desta história, e como não quero repetir a proeza de mandar 120 páginas para o lixo, prefiro usar o tempo do NaNoWriMo para planeamento.

Assim, nada de NaNoWriMo este ano e tudo de planeamento e pesquisa em Novembro.

Entre o lançamento do livro, a manutenção deste blogue e do “Percepção” e das respectivas páginas de Facebook, entre dezenas de outras coisas, enfrentar um NaNoWriMo neste mês de Novembro seria tarefa para me deixar louca varrida (sem esquecer o esposo que não iria gostar nada da versão – reles – do Hércules cá em casa).

Esta história não ficará a aguardar o NaNoWriMo do próximo ano, mas eu ficarei à espera do NaNoWriMo de 2012 convicta de que para o ano irei participar.

Φ

Artigos relacionados: NaNoWriMo 2011 – O Desafio Literário do Mês de Novembro

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

 

2 comentários em “NaNoWriMo 2011 – Um desafio impossível de concretizar”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.