Recursos do Escritor: 2 artigos interessantes

Dois artigos desta semana que vale a pena ler (em Inglês).

O primeiro do site ‘writersdigest.com’ com a opinião de alguns autores sobre as estereotipadas regras da arte de escrever. ‘Writing Rules: 10 Experts take on the Writer’s Rulebook’ é um artigo de opiniões que se propõe a desconstruir alguns dos mitos associados à arte de escrever. Este artigo analisa, defende, explica e ataca alguns aspectos importantes, proporcionando uma reflexão atenta dos princípios orientadores.

Escrever é uma paixão que sobrevive saudavelmente através da quebra de conceitos e de conhecimentos instituídos.  O conflito inerente dos conselhos fornecidos livremente, é factor determinante para o crescimento do autor como ser humano e de alguém que produz arte.

A paixão, os conhecimentos pessoais, a verdade, a auto-analise, a desconstrução do ser inteligível e inteligente, a abstracção, o humor, o metaforizar, a persistência, a definição de parâmetros e quotas, a novidade, as conexões mentais e a mensagem, as adversidades internas e externas, a auto-crítica, a irritação, o amor, a excelência e, tudo aquilo que imprimimos na mente e obra, é abordado aqui de forma original.

Deixo-vos aqui uma introdução da nossa cicerone Jessica Strawser:

“Thus, we polled 10 of the best-known gurus of the craft and asked each one to sound off in support of a so-called “rule,” and to play devil’s advocate with another. In the spirit of rulebook rebellion, we encouraged them to respond in any way they saw fit. Their answers, paired here, range from classic wisdoms to alternative riffs to awesomely schizophrenic takes that, we hope, all serve to convey a key fact about writing: When it comes to the page, things are anything but black and white.”

Leiam a totalidade do artigo aqui…

 Φ

O segundo artigo provém do site ‘thecreativepenn.com’, um dos recursos de referência para os eternos curiosos sobre o esforço literário. ’29 Sounbites On Writing And Publishing’ é um vislumbre proveitoso de uma aula de Escrita Criativa, frequentada pela autora/blogger Joanna Penn.

Os seus apontamentos não se predispõem a aprofundar um tema específico, mas reúnem um conjunto de ideias sobre escrita e publicação em geral. Estes pensamentos são um incentivo à pesquisa e ao reconhecimento do valor que as ideias que nos rodeiam podem ter.

Um apontamento interessante:

“We do not see things as they are, but as we are.” The Talmud.

Leiam o artigo completo aqui…

ΦΦ

Artigos Relacionados:

Recursos do Escritor: Combater o Bloqueio de Escritor e outros devaneios

Como dominar a arte da escrita

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Um comentário em “Recursos do Escritor: 2 artigos interessantes”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.