Diário de Bordo: Actividades Literárias da Semana

Esta semana passou num piscar de olhos. Não sei bem onde o tempo se enfiou mas comecei a olhar para o plano de tarefas semanal e descobri que afinal até fiz algumas coisas interessantes apesar de na altura me soar a pouco.

No domínio das leituras acabei a série de Nalini Sigh que andava a acompanhar (Psy-Changelling Series). Vou ficar à espera do livro número 11 com grande expectativa. Este mundo de changellins, psy e humanos num futuro não muito distante cativou-me.

Comecei a ler uma das prendas do último Natal, “A Arte do Inconformismo” de Chris Guillebeu, editado pela Pergaminho. Sou seguidora do blogue de Chris há já algum tempo e gosto bastante das suas ideias sobre coisas tão mundanas como andar de bicicleta às seis da manhã. Para já estou a gostar deste insight sobre mudar o mundo. Isso mesmo! Mudar o Mundo!!! Bem precisamos de perspectivas diferentes.

Avançando para leituras mais lúdicas. Estou quase no fim de “Silêncio” de Becca Fitzpatrick e arrastei, novamente, alguns dos livros que ando a ler pausadamente para a próxima semana. Dois estão quase no final, mas não vou apressar a leitura. É como aquela coisa da comida, há coisas que são feitas para serem devoradas, outras apreciadas.

No domínio da escrita não estou particularmente satisfeita com alguns projectos mas nem tudo são falhas. Parece que estou um bocado bloqueada com o meu conto de Abril. Escrevi cerca de 500 palavras, tiradas a ferros e agora não me sinto inspirada para o acabar. Não vou desistir já, uma vez que ainda faltam uns dias para o final do mês, mas não parece promissor…

Quanto à revisão de texto que iniciei na semana passada não avancei grande coisa e começo mesmo a contemplar a ideia de partir para a construção de algo novo. E claro que, enquanto contemplava, acabei a namorar a perspectiva de escrever um livro novo. Comecei por apontar umas ideias e vou começar pesquisar. Não sei o que sairá daqui mas estou interessada em perseguir esta ideia nova que se tem vindo a formar há já alguns meses. Desta vez algo em território Português e com um bocadinho de história à mistura. Ainda não defini muita coisa… lá chegarei.

Outras novidades se aproximam mas não quero revelar antes de ter dados sólidos. Só vos digo que estou bastante satisfeita com a ideia e que divulgarei assim que tenha a confirmação inequívoca.

ΦΦ

Artigos Relacionados:

Diário de Bordo do Escritor: 5 Tácticas a adoptar

Diário de Bordo: Sobre revisão de texto

Diário de Bordo: 33 formas para manter a criatividade

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.