Opinião: ‘Silêncio’ de Becca Fitzpatrick

Comprei este livro por impulso, adorei a capa, a sinopse parecia-me interessante e aproveitei o facto de ser um livro fácil de transportar para o levar comigo numa viagem. Li-o duas vezes. Tornei-me numa seguidora desta série de Becca Fitzpatrick devido aos mistérios da história e pela ingenuidade romântica das suas personagens.

‘Hush, Hush’ de Becca Fitzpatrick é o início de uma história para jovens adultos e se não atinge a fasquia de outras obras do género, como ‘Os Jogos da Fome’ ou ‘Uglies’ que concretizam a proeza de cativar um público mais vasto, não deixa de ser uma série bastante interessante que atrai o leitor pela sua simplicidade e pelo inexplicável das suas personagens.

Num mundo em que anjos, arcanjos, anjos caídos e nefilins coabitam de forma pouco pacífica, acompanhamos o crescimento de Nora e Patch. Com o terceiro volume da série “Silêncio” vemos a história familiar de Nora evoluir de forma inesperada e continuamos com tantas perguntas como as que tínhamos no início desta série.

Dentro do género literário em que se insere acho que é uma história interessante, apesar de acreditar que a autora devia ter aprofundado o universo fantástico destes livros. Gosto particularmente das surpresas que envolvem Nora e dos mistérios da personalidade de Patch e acredito que ainda veremos outras mudanças emocionantes nos dois.

Infelizmente a autora debruçou-se exclusivamente sobre os temas da juventude, ficando aquém da potencialidade demonstrada no primeiro volume e que poderia ter evoluído de uma forma mais satisfatória.

Vou ficar à espera do 4º volume da saga porque acredito que esta história tem o potencial para nos surpreender e porque são umas horas de leitura bem passadas.

 PS: Adoro o trabalho gráfico destas (3) capas. Estão lindas!

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.