12 Meses/12 Contos: Conto de Junho

Assim dou por concluído o conto de Junho. Um projecto que envolveu horas a fio de pesquisa e um debate constante entre a vontade de inovar e o desejo de usar aquilo que muitos outros dedicaram anos da sua vida a compor.

‘O Sacrifício dos Elfos’ (Alfablót) nasce dum desejo de escrever algo sobre Elfos, míticas personagens da cultura nórdica, que fazem parte de algumas das minhas temáticas de leitura preferidas.

Foi um desafio muito interessante e adorei cada momento desta viagem. Fiquei com aquele gostinho de que tenho material para muito mais, ou não fosse esta uma temática tão rica em mito e possibilidade.

Restam poucos dias até ao final de Julho e outros desafios ficaram suspensos até que desse por concluído este texto. Agora é tempo de abandonar Álfheim, Nifelheim e a Terra-Média e rumar a outro universo, mantendo-se a vontade de regressar a estes mundos de luz e escuridão assim que possível.

Estes são os progressos do meu Conto de Junho:

Inspirado em: Imagem dum guerreiro élfico

Conto: ‘O Sacrifício dos Elfos’

Palavras: 6.715 palavras (16 páginas)

Progressos: Concluído

Sinopse: Sobreviver nas florestas da Terra-Média pode ser uma tarefa dolorosa quando Elfos-da-Luz enfrentam os Elfos-da-Escuridão a cada momento da sua eternidade. Disposta a sacrificar-se pelo seu povo, Aelmha descobre que muitas são as mentiras que reinam em Álfheim e que a lealdade reside nos seres mais insuspeitos.

                                                 Aa’ lasser en lle coia orn n’ omenta gurtha
                        (Que as folhas da tua árvore da vida nunca fiquem castanhas)
 

Φ

Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.

Querem participar? É só deixar um comentário na página 12 Meses/12 Contos e começar a escrever. Todas as participações são bem-vindas.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.