Diário de Bordo: Actividades Literárias das Últimas Semanas

Dia 02 de Agosto e estamos naquela época em que não há nada melhor do que aproveitar a cidade (quase) vazia. Quero agradecer ao resto do país por aturar os invasores. Agosto na cidade tem qualquer coisa de especial, enquanto nas zonas turísticas é qualquer coisa de infernal.

A última entrada neste ‘Diário de Bordo’ tem três semanas o que, mais uma vez, prova que não sou grande coisa em manter diários, seja qual for o seu tipo.

Quanto aos meus escritos começo por ‘Percepção’. Tive oportunidade de dar mais uma entrevista para o blogue literário ‘Os Livros Nossos’. Depois da excelente crítica ao meu livro, que quero agradecer sinceramente, pude partilhar com o público do blogue parte da minha experiência pessoal como autora e blogger ao responder a este conjunto de perguntas. Vejam aqui a entrevista no blogue ‘Os Livros Nossos’ e aqui a crítica a ‘Percepção’.

Deixo também o alerta para o Leilão de Livros da Alfarroba onde ‘Percepção’ está em destaque durante apenas esta semana. A iniciativa está a decorrer no Facebook, na página da mencionada editora. Passem por lá e não percam a oportunidade de adquirir o meu livro.

Depois, e no âmbito do projecto literário Fantasy & Co., podem ler o meu conto ‘Crónicas de Amarílis’ na totalidade aqui… Não resisti a escrever umas palavras sobre esta história, neste meu blogue, pelo significado que este projecto tem. Podem ver o artigo completo aqui… Agora é tempo de rumar a outra história e começar a trabalhar num novo Conto para o Fantasy & Co. Ainda não faço ideia sobre o que será, mas ando ansiosa por experimentar coisas novas…

Alerto que já está disponível a primeira parte do Conto Especial de Agosto, cujo tema foi escolhido pelo público. Não esquecer também que já está disponível para votação o tema do mês de Setembro. Neste mês podem votar numa das regiões do nosso país, onde decorrerá a acção do texto, ou qualquer coisa outra coisa que a imaginação ditar.

O Desafio 12 Meses/12 Contos tem proporcionado uns dias animados. No mês de Julho concluí o conto de Junho, intitulado ‘O Sacrifício dos Elfos’, um menino que exigiu bastante atenção e pesquisa, mas que correspondeu às minhas expectativas. Podem espreitar os desenvolvimentos deste Conto aqui… Com 16 páginas, foi um projecto que me envolveu profundamente, não só pela dimensão mas especialmente pelo tema.

Mas, para além deste conto, Julho viu crescer o conto destinado a submissão à Colectânea ‘Dragões’ da Editora Draco. Uma ideia que nasceu há uns meses atrás e que teve oportunidade de amadurecer e crescer até se tornar n‘Os Dragões de Simir’. Ainda estou na ressaca deste texto. Adorei escrevê-lo, as revisões foram brutalmente divertidas e consegui cumprir o prazo de entrega, mas agora fiquei com aquele gostinho de “E agora?”

Quanto aos artigos do blogue tive o prazer de publicitar duas e-zines de produção nacional, a ‘International Speculative Fiction’ e a ‘Nanozine’. Uma dedicada à Ficção Especulativa Internacional, e por isso escrita (por autores não-anglófonos) totalmente em Inglês. A outra, uma produção nacional dedicada ao Steampunk. Ambas de distribuição gratuita (download).

Nas leituras terminei ‘A Vingança do Lobo’ de Vitor Frazão (podem ver opinião aqui), ando entretida com a série ‘Demonica‘ da Larissa Ione e descobri que não gosto nada de livros sobre BDSM ou tortura de qualquer forma (opinião aqui…).

Acrescento ainda que atingi o objectivo a que me propus no início do ano, no Goodreads Reading Challenge, de ler 67 livros. Felizmente, a pilha dos livros para ler continua a aumentar…

 Foram três semanas bastante animadas!

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.