12 Meses/12 Contos: Conto de Agosto

Este é um recorde! Dia 13 de Agosto e posso afirmar que terminei o Conto deste mês para o Desafio 12 Meses/12 Contos.

Longe de ser um género ou um tema fácil, este modesto texto exigiu horas de algum desespero considerável. Não por falta de ideias ou de inspiração mas porque vinha embalada de dois contos massivos (cada um deles com 16 páginas e mais de 6.500 palavras) e de repente dou comigo a ter de respeitar um limite de 3.000 palavras. O que é ofensivamente curto!

Também neste mês de Agosto há um objectivo por trás da elaboração deste texto. A submissão ao Almanaque Steampunk organizado pelo Clockwork Portugal.

Mais uma vez tive a oportunidade de regressar a Londres e, mais uma vez, deparei-me com a vontade de introduzir algumas ideias novas em eventos que fazem parte da história da cidade. Depois de bastante luta, posso afirmar que me sinto bastante satisfeita com este conto.

Assim deixo-vos aqui os progressos do meu Conto de Agosto:

Inspirado em: Tema proposto pelo Clockwork Portugal no âmbito da submissão ao Almanaque Steampunk

Conto: ‘O Mastim de Bronze’

Palavras: 2910 palavras

Progressos: Concluído e submetido

Sinopse: Jordan é uma estafeta que sobrevive nas ruas imundas de Londres victoriana. Curtis Wolf é um caçador de recompensas numa missão. Juntos tentam impedir uma das maiores calamidades para a saúde pública, enquanto procuram descobrir onde residem as suas lealdades pessoais. Os livros falam de uma epidemia natural mas os acontecimentos que marcam o decorrer do século XIX contam uma história diferente.

E venha de lá o conto de Setembro!

Φ

Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.

Querem participar? É só deixar um comentário na página 12 Meses/12 Contos e começar a escrever. Todas as participações são bem-vindas.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

4 pensamentos em “12 Meses/12 Contos: Conto de Agosto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *