12 Meses/12 Contos: Conto de Outubro

Dez meses decorridos desde o início deste Desafio e, quero dizer-vos, que tem sido uma viagem interessante.

É com um misto de orgulho e espanto que chego ao fim do 10º conto do 12 Meses/12 Contos. Um projecto que me tem guiado, por horas a fio de prática, num formato tão preciso que é o Conto.

‘O tamanho do coração’ é um texto elaborado sem qualquer destino. Há já uns meses que todos os contos tinham como propósito concorrer a uma qualquer plataforma ou repositório. Outubro viu-se livre dessas amarras e disposto a navegar ao sabor da (minha) maré.

No início foi difícil escolher um tema. Acabara-se a facilidade das imposições! Depois tornou-se claro sobre o que queria escrever. Queria escrever sobre pessoas, sobre amizade, sobre as complicadas relações humanas e as particularidades que definem o agir.

Este é um pequeno conto de nove páginas que fala de amizade e traição. Um texto que permitiu reflexão e animação, que mostrou subtilezas e crueza, que concretizou objectivos e superou expectativas.

Assim, deixo-vos aqui os progressos do meu Conto de Outubro:

Inspirado em: (Boa pergunta!) No desejo de escrever sobre relações humanas.

Conto: ‘O tamanho do coração’

Palavras: 3.578 palavras

Progressos: Concluído (a precisar de uma última revisão)

Sinopse: A amizade de Eve é uma das poucas constantes na vida de Helena. Determinada a preservá-la a todo o custo, esconde da sua amiga uma verdade dolorosa. Numa constante batalha entre o que pensa e o que sente, Helena é confrontada com uma escolha, que tentara evitar. Quando seus actos prevalecem sobre as suas ideias, talvez seja tarde demais para corrigir o que fizera.

Φ

Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

4 pensamentos em “12 Meses/12 Contos: Conto de Outubro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *