Diário de Bordo: Actividades Literárias das Últimas Semanas

Passaram dois meses e qualquer coisa desde o meu último Diário de Bordo de Actividades Literárias. Muito tem acontecido, aqui por estes lados, como decerto têm seguido através dos artigos deste blogue.

Começo pelo futuro…

Dia 29 deste mês celebra-se um ano de vida pública do meu primeiro livro ‘Percepção, uma estranha realidade’. Em jeito de comemoração estou a preparar uma pequena surpresa, que revelarei em breve. Aproveito para relembrar que podem visitar o universo de ‘Percepção’, no blogue dedicado na íntegra a este livro, e adquiri-lo através dos contactos disponibilizados por lá. Vejam mais aqui…

Sugiro também que leiam, ou releiam, a minha última entrevista. Um simpático convite do blogue ‘Leitura não ocupa espaço’ que focou temas como: inspiração criativa, preferências literárias, formação académica e o universo de ‘Percepção’. Vejam mais aqui…

Dou um salto ao passado…

Os últimos meses têm sido de submissões de contos e de algumas recusas. No âmbito do Desafio 12 Meses/12 Contos escrevi ‘Os Dragões de Simir’, ‘O Mastim de Bronze’ e ‘Pecados de meus pais’. Todos eles com destino firmado, todos eles recusados. O prego metafísico, onde coloco as recusas, está a ficar mais composto (Obrigada, pela ideia, Stephen King).

Em Outubro, escrevi ‘O tamanho do coração’, sem destino predestinado. Esta cena das recusas estava a ficar aborrecido…

Outubro foi, também, o mês do planeamento a sério do NaNoWriMo. Um mês dedicada à construção de um novo universo, de personagens, enredos e objectivos, em que aproveitei para escrever alguns artigos sobre essa fase tão importante que é a preparação. Vejam mais aqui…

Visito a semana passada…

Lá pelos lados do Fantasy & Co. promovemos uma semana especial de Halloween, com uma série de contos alusivos ao tema.

Adorei escrever ‘A Noite de todas as Sombras’. Foi o tipo de história que me enredou, enrolou, consumiu e expeliu. Espero que nos visitem e apreciem a nossa homenagem à noite de todas as almas. Vejam mais aqui…

E salto para o top de artigos deste blogue…

Quanto aos artigos que mais me agradaram começo por ‘De que são feitas as histórias’ um artigo sobre a composição das cenas que formam uma história. ‘Mostrar e Contar’ que reflecte sobre a distinção das duas formas de exposição de texto. ‘As três dimensões da caracterização das personagens’ que foca os traços que dão consistência a uma personagem. E, claro, os artigos com a referência NaNoWriMo 2012, do qual quero destacar o ‘Sobre a Intuição, Bróculos e Persistir’.

Ainda no âmbito deste blogue…

Quero agradecer aos visitantes deste meu cantinho literário. Os números têm-se mantido, com alguma estabilidade, em valores que rondam uma média de 70 visitas diárias. Um progresso modesto, construído ao longo de muitos meses, com esforço e um prazer muito especial. Obrigada pelo vosso interesse, e contributos vários, na vida diária deste blogue.

Passando pelas minhas leituras…

Quero destacar a trilogia ‘Fifty Shades’, sobre a qual escrevi uma pequena opinião que podem ler aqui…; ‘Incubus Dreams’ o 12º livro da série Anita Blake; Os dois primeiros livros da trilogia Inn BoonsBoro de Nora Roberts, que sugiro aqui…; E, por fim, ‘Rapture’ de J.R.Ward, uma série que fica melhor a cada livro que passa.

Quanto ao Goodreads Reading Challenge de 2012, conta 90 livros lidos. Será que chego aos 100 antes de 01 de Janeiro de 2013?

Termino com o evento especial de Novembro…

Cinco dias decorridos desde o início deste desafio e posso afirmar que já passei por uma montanha-russa de emoções. Com vinte páginas escritas, 10.033 palavras na contabilidade diária, já houve espaço, tempo e humor para tudo.

Deixo-vos a sinopse de ‘O Pária’, o meu NaNoNovel de 2012.

Sinopse: Benjamin Colbert só queria que o deixassem em paz. Imerso na imensidão da floresta de Colville, descobrira uma forma de conviver com aquilo que lhe assombrara a infância e adolescência. O sofrimento que moldara o homem adulto que hoje é. Os corpos que começam a cair à sua volta trazem consigo más recordações e ameaçam o delicado equilíbrio que Benjamin alcançara na sua vida adulta. Agora é tempo de enfrentar os fantasmas do seu passado e tentar construir um futuro… ou perder tudo.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

4 comentários em “Diário de Bordo: Actividades Literárias das Últimas Semanas”

  1. Muito bem Sara,
    Parabéns por todas as etapas conquistadas neste ano que teima em chegar ao fim…Brevemente.
    Os belos textos apresentados aos leitores, estão sempre envoltos no árduo trabalho de bastidores…Ser escritor é isso mesmo: Trabalho, trabalho e mais trabalho…Luta, conquista, amadurecimento…Depois disso ficamos, sempre, sujeitos à opinião dos respeitosos leitores, os quais devemos conquistar sem pressa e que merecem todo esse esforço por parte de quem por eles e para eles esboça escritos.
    O que semeaste em 2012, colherás em 2013…Força!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.