Recursos do Escritor: NaNoWriMo terminado. ‘E agora?’

Generic-180x180Quantos de nós, os persistentes no maior desafio literário anual, chegam a Dezembro com duas palavras na ponta da língua? ‘E agora?’

Quantos de nós chegam a Dezembro a repetir, incessantemente, para que serviu um mês de abandono literário?

Quantos de nós pensam em revisão e reescrita nos próximos meses?

Todos? Ou quase…

Chegou a hora de nos distanciarmos e analisar aquilo que escrevemos de forma global, de nos prepararmos para a reescrita nos meses que se seguem. Um mês para aperfeiçoar aquilo que escrevemos durante o NaNoWriMo, para olhar para o nosso primeiro rascunho e refinar a história (enredo/acção), tornando-a coerente e digna de publicação.

Este é o PlotWriMo um conjunto de artigos (em Inglês) que nos acompanhará, ao longo do mês de Dezembro, e que se propõe a ajudar-nos a limar as arestas do nosso NaNoNovel.

Martha Alderson, a administradora do blogue ‘Plot Whisperer for Writers and Readers’ (já mencionado aqui nos ‘Recursos do Escritor: The Plot Whisperer’) criou uma ferramenta que se destina a ajudar todos aqueles que usaram o NaNoWriMo como meio de produção de uma obra literária.

Para todos aqueles que não desejam arrumar o manuscrito numa gaveta, depois de tanto esforço, rumem ao Plotwhisperer e acompanhem o 5th Annual International Plot Writing Month ou PlotWriMo.

Convido-vos a seguir os artigos diários e pôr em prática algumas das sugestões do PlotWriMo. Eu pretendo fazê-lo… e, no final, digo-vos como correu.

Φ

Artigos Relacionados:

 

Recursos do Escritor: The Plot Whisperer

Recursos do Escritor: Às vezes uma refeição é apenas uma refeição

NaNoWriMo 2012 – Diário de Bordo deste ano

 

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.