Diário de Bordo: Sobre os Desafios Literários de 2012 e 2013

Nesta primeira semana do novo ano tenho-me dedicado à avaliação de 2012 e ao planeamento de 2013. Assim, e ainda nesta mesma linha de pensamento, estes são alguns dos desafios aos quais voltarei porque considero importante manter projectos paralelos, complementares e divertidos. Aqui vos deixo o resumo do ano que passou e os objectivos do ano que ainda agora começou.

goodreadsLeituras: Goodreads Reading Challenge

Em 2012 estabeleci a meta de 67 livros. O motivo prendeu-se com o número de livros que li em 2011 e a vontade de ler, pelo menos, a mesma quantidade que no ano anterior. Terminei o ano com um total de 102 e muito boas histórias para relembrar. Para 2013 estabeleci uma meta de 100 livros.

Relembro que podem ir acompanhando o desenrolar deste desafio no banner lateral designado para o efeito.

Leituras: Reading Romances Challengechallenge2013

Um desafio do blogue Reading Romances que me fez descobrir novos autores, praticar o meu Inglês e ler algumas histórias diferentes. Com um objectivo anual de 20 livros, completei este desafio com 25 (apesar de não ter opinado sobre todos eles).

Em 2013 volto para um desafio um pouco diferente. As regras deste ano incluem temas obrigatórios para além da quantidade de livros a ler. Estão escolhidos os meus objectivos para 2013. Espero que acompanhem este desafio e, desde já, peço a vossa compreensão para os artigos exclusivamente em Inglês. Comprometo-me a tentar escrever artigos bilingues (nada de traduções automáticas), mas não consigo garantir que o faça.

12 meses 12 contosEscritos: 12 Meses /12 Contos

2012 testemunhou o nascer esta ideia. Escrever um Conto por cada mês do ano. No final contabilizei 12 Contos para este projecto e a vontade de continuar a promover esta ideia.

O 12 Meses/12 Contos deu-me um objectivo mensal, uma quota mínima a ser preenchida, e a vontade de semear algo para o futuro. Dou continuação a este desafio e planeio celebrar os objectivos atingidos em 2012. Em breve darei novidades…

Escritos: Fantasy & Co.O Cálice de Prata

Este é um projecto que reúne vários e novos escritores portugueses da literatura fantástica. Um blogue onde publico alguns dos meus contos e que pretende ser um estímulo para todos os ávidos leitores de fantasia. Tem sido um excelente desafio pessoal que me fez equacionar várias experiências e ultrapassar limitações.

2013 no Fantasy & Co. iniciou-se com um dos meus Contos. O meu primeiro contributo para o Conto Especial que organizamos mensalmente. Passem por lá, leiam os nossos textos e deixem-nos a vossa opinião… Os autores agradecem.

O páriaEscritos: NaNoWriMo

O método NaNoWriMo ajudou a gerar mais um primeiro rascunho. São cerca de 55.000 palavras às quais pretendo voltar e aperfeiçoar. Este foi o resultado de 2012 e em 2013 como será?

Em Setembro já devo ter uma ideia sobre esta participação.

Até lá, não percam os ‘Diários de Bordo’ deste blogue. Irei dando notícias…

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

2 comentários em “Diário de Bordo: Sobre os Desafios Literários de 2012 e 2013”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.