Diário de Bordo: Janeiro e início de Fevereiro

Diário de BordoPassou um mês e uns picos desde o início de 2013 e, durante este período, contemplei uma série de planos e projectos aos quais me pretendo dedicar. 2013 arrancou com algumas novidades, muita esperança e algumas frustrações que, admito com algum rancor, fazem parte.

Começo com um balanço da vida pública de ‘Percepção’…

Janeiro viu o meu livro ser incluído num evento promovido pelo ‘Morrighan’. Passatempo Especial Pack Autores Portugueses, na celebração do aniversário do blogue, num total de oito exemplares sorteados. E foi um prazer vê-lo em tão distinta companhia.

Vi, também, publicada mais uma opinião sobre este meu primeiro volume que podem ler aqui… Sobre as palavras de Sofia Teixeira quero dizer que agradeço a sua visão e concordo que tenho ainda um longo caminho pela frente.  Caminho este, que não tem um destino final, apenas a aprendizagem e vontade de superar cada obstáculo.

Ainda no início do ano, tive o prazer de ver o meu livro sorteado, num outro blogue daPercepção especialidade. ‘O Que Os Livros Me Dizem’  registou 203 participações neste passatempo o que me deixou feliz pelo óbvio interesse do público.

Por fim, no blogue ‘O Sofá dos Livros’ podem ler opinião de Liliana Novais sobre ‘Percepção’ e ler a minha última entrevista com mais alguns vislumbres sobre mim, o livro, as minhas leituras favoritas e planos para o futuro.

Uma curiosidade: Decidi increver o book trailer de ‘Percepção’ na 1ª edição do concurso Spectare, a decorrer no blogue ‘Cidades Sem Céu. Passem por lá e deixem os vossos comentários aos vários vídeos disponíveis.

Avançando para os meus escritos…

Dei início ao Desafio 12 Meses/12 Contos 2013 com um conto, cujo tema foi propostoAinda há amor de verdade pela Alfarroba, e o seu destino era a submissão ao Concurso Literário ‘Amores Contados’. ‘Ainda há amor de verdade’ foi um texto de execução difícil que acabou por não ser submetido. Podem ler sobre os progressos deste conto aqui…

Num rasgo de inspiração, acabei por criar um outro texto, o qual decidi submeter à apreciação da editora. Sobre este não quero adiantar muito, apenas que foi doído, e correspondeu às minhas expectativas para um conto nesta temática… e espero poder vir a partilhá-lo convosco.

Tal como prometido, durante o ano passado, preparei uma pequena surpresa para os participantes e seguidores do Desafio 12 Meses/12 Contos 2012. Na minha estreia em ebook, ou melhor em eshort-story, decidi publicar um dos meus contos na plataforma smashwords e disponibilizá-lo para leitura gratuita. Espero que gostem de ‘Dragões de Simir’ e se sintam motivados a aderir ao Desafio a decorrer. Podem lê-lo aqui…

Dragoes SimirPara já, quero comunicar que adorei a sensação de publicar um texto desta forma, aprendi bastante ao vasculhar os meandros da publicação independente, e agradeço a oportunidade de ilustrar este meu conto com uma imagem do Rui Alex, especialmente criada para ‘Dragões de Simir’… Ah! Viram o book trailer? Espreitem aqui…

No Fantasy & Co. demos início a 2013 com um dos meus Contos. Este foi meu primeiro contributo para o Conto Mensal Especial cujo tema foi escolhido pelos leitores. Com a vitória da ‘Idade Média’ deixo-vos ‘O Cálice de Prata’ que podem lê-lo aqui na totalidade.

Aqui pelo blogue tenho escrito mais alguns ‘Recursos do Escritor’ como A importância do leitor de rascunhosQuem és tu? e Qual é o teu ponto de vista? A narrativa na 1.ª pessoa. E deixei-vos, pelo menos, um convite muito especial a decorrer em Fevereiro no Fantasy & Co. Estamos a promover mais uma semana especial dedicada, desta vez, aos universos literários dos nossos autores residentes. Aceitem o evento no Facebook e não percam mais um vislumbre, no meu caso, de ‘Percepção’.

Quanto ao blogue…

Já no mundo dos números, quero voltar a agradecer as vossas visitas, que voltam a baterafias o recorde diário com 239 visitas num só dia. Janeiro e início de Fevereiro tem sido um período de estreias e progressos que podem ser medidos ao milímetro. Assim, renovo a minha intenção de continuar a partilhar convosco as minhas lides literárias e contribuir, naquilo que estiver ao meu alcance, para a melhoria das vossas (ou, pelo menos, fazê-los rir das minhas idiossincrasias).

Sem esquecer as leituras…

12 livros para um objectivo de 100 em 2013. Voltei a alguns autores conhecidos, experimentei alguns novos e opinei sobre uma ínfima parte do que li. Quero destacar os artigos Opinião: ‘Anita Blake, Vampire Hunter’ Series e Review/Opinião: ‘The Mating’ by Nicky Charles ou sugerir que se conectem ao meu perfil de Goodreads (ver aqui…) onde podem ver todas as novidades sobre as minhas leituras.

Termino este Diário de Bordo com um pequeno teaser: Fiquem atentos ao Fantasy & Co. Muitas surpresas se aproximam…

ΦΦ

Artigos Relacionados:

Diário de Bordo: Balanço de 2012

Diário de Bordo: Leituras em 2012

Diário de Bordo: Actividades Literárias das Últimas Semanas

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

6 pensamentos em “Diário de Bordo: Janeiro e início de Fevereiro”

  1. Um grande mês, cheio de acontecimentos.
    Desconhecia o Spectare, mas já lá fui comentar o teu booktrailer que está bastante competente.
    O teu ebook, ainda não li, mas quero ler em breve.
    Continua o bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *