Diário de Bordo: Actividades Literárias de Fevereiro

Diário de BordoEste é o Diário de Bordo de Fevereiro de 2013. Este mês foi um pouco mais calmo em alguns aspectos e mais animado noutros. Começo pelos mais animados… Publicações:

No último dia de Fevereiro (ou então no primeiro de Março) temos a confirmação oficial da chegada às bancas da Fénix N.º2.

É com enorme prazer que volto a comunicar que podem ler um dos meus micro-contos. Deixo-vos a hiperligação para o sítio onde podem adquirir este número e um apelo à vossa ajuda na divulgação deste projecto (e comentários também são bem-vindos). Ver aqui…

Tenho grandes expectativas sobre a Fénix n.º 2 e espero poder lê-la em breve. Deixo-vos o convite para fazerem o mesmo. Fénix 2

Marquem-na aqui: Fénix n.º2 no Goodreads

Encomendem o vosso exemplar aqui: Fénix Fanzine

Como disse que ia começar pelos aspectos mais animados de Fevereiro, deixo-vos aqui outra comunicação oficial:

Pelo segundo ano consecutivo, irei ver um dos meus poemas publicados no vol. IV da Antologia de Poesia Contemporânea ‘Entre o Sono e o Sonho’, da Chiado Editora.

Aproveito para agradecer o convite de Gonçalo Nuno Martins que volta a organizar este projecto e convidar-vos a comparecer no lançamento no próximo dia 16 de Março às 15H00, a decorrer no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, em Lisboa.

Não se esqueçam de aderir aqui: Lançamento da Antologia ‘Entre o Sono e o Sonho’

Agora que as comunicações oficiais estão tratadas, volto para os meus projectos a decorrer:

Dragoes SimirPublicado no dia 29 de Janeiro de 2013, ‘Dragões de Simir’ o meu primeiro conto disponibilizado através da plataforma da Smashwords, tem sido recebido com interesse por parte do público.

Neste momento não tenho grande base para comparar resultados mas digo-vos que a quantidade de downloads efectuados atingiu um número bastante simpático. Resta-me agradecer e pedi-vos para deixarem as vossas opiniões e classificações nos sítios designados. Isto é imprescindível na demanda por mais leitores das nossas obras.

Neste momento podem fazer o download gratuito (ou ler online) para várias plataforma de leitura através da página da smashwords ou da Kobo.

Smashwords: ‘Dragões de Simir’

Kobo: ‘Dragões de Simir’

Ajudem a classificar este conto através do Goodreads (ver aqui…) ou no Smashwords.

Ainda no domínio das publicações, Fevereiro foi palco duma semana muito especial no Fantasy & Co. Celebrámos os Universos Literários dos nossos autores residentes com alusivos contos temáticos.vale dos reis

Passem por lá e espreitem ‘Túmulo 62’, um conto no Universo de ‘Percepção’ e deixem-nos os vossos comentários.

E preparem-se porque vêm aí novidades no nosso blogue dedicado à Literatura Fantástica Portuguesa… e mais não digo.

Quanto às minhas leituras de Fevereiro:

Com 23 histórias lidas (num objectivo de 100 em 2013) quero salientar alguns pontos altos de Fevereiro.

BloodlinesAcabei a trilogia Nocturnos de Rafael Loureiro. Descobri as histórias da autora Lisa Kleypas. Derramei umas lágrimas com ‘As Palavras Que Nunca Te Direi’. Recebi o choque do ‘The Lottery’ de Shirley Jackson. Recordei porque adoro Fernando Pessoa ao iniciar ‘O Livro do Desassossego’. E voltei a Richelle Mead com a série ‘Bloodlines’.

Nos meandros deste blogue destaco:

A série de artigos sob a etiqueta ‘Recursos do Escritor’ sobre os tipos de narrativa. Procurem ‘Qual é o teu ponto de vista?’ e descubram características, vantagens, desvantagens e exemplos sobre os tipos de narrador e a perspectiva sob a qual contamos a história.

Quanto às visitas mantém-se um fluxo estável de interessados nos quês e porquês deste meu cantinho literário, ocorrência que agradeço. Espero conseguir manter a vossa atenção, e incentivá-los a participar e opinar, e garanto que mais surpresas nos aguardam a todos durante o ano de 2013.

Recordo quando ficava extasiada com 10 visitas diárias e, por isso, agradeço o interesse, a participação e as mensagens de apoio que muitas vezes vêm de tão longe como do outro lado do Oceano. Obrigada!

E, como este artigo já está comprido, fico por aqui.

Que Março seja melhor e mais animado! Isto porque, por mais novidades que apareçam aqui em cima, a verdade é que todos estes projectos são feitos com muito esforço, muito carinho e poucas recompensas reais (à excepção da satisfação pessoal que não deixo, e espero nunca deixar, de sentir).

Olá Março!

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

5 comentários em “Diário de Bordo: Actividades Literárias de Fevereiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.