12 Meses/12 Contos: Conto de Junho de 2013

pao para almaJunho, um mês interessante… Decidida a voltar a uma ideia não muito recente, e a escrever o meu segundo conto fora do âmbito das Semanas Especiais do Fantasy & Co., acabei imersa numa história de Ficção Científica com laivos de Ficção Distópica (confesso, andava mortinha por voltar a estes géneros).

Pão para a alma’ permitiu-me explorar a dicotomia Ciência/Fé, numa realidade alternativa em que padecemos das consequências do sedentarismo, e somos confrontados com o resultado da decadência física e mental que acomete o Homem.

Não percam as três partes deste conto, que serão publicadas ao longo das próximas semanas, com uma ilustração brutal do Rui Alex (que podem ver em pormenor aqui) que fez um trabalho notável para este meu texto (e a quem agradeço de coração por toda a ajuda).

Aqui ficam os progressos do Conto de Junho:

Inspirado em: Nas mazelas duma sociedade cada vez mais sedentária.

Conto: ‘Pão para a alma’

Palavras: 2.488 palavras

Progressos: Concluído e 1.ª parte publicada no Fantasy & Co. Leiam ‘Pão para a alma’ aqui…

Sinopse: Mente e corpo, duas entidades separadas mas reunidas num mesmo invólucro. Quando uma degenera, o que acontece com a outra? Miguel descobre que o tempo que dispõe para encontrar uma cura escasseia, que a realidade virtual não é substituto da vida real, que o sofrimento humano pode levá-los à extinção. O que fazer, quando a chave para a doença reside no delicado equilíbrio entre mente sã em corpo doente?

Rumem ao Fantasy & Co. e leiam a primeira parte deste meu conto. E não se esqueçam de deixar a vossa opinião. Nós melhoramos com o vosso feedback (e eu farto-me de o pedir, por isso não há desculpas!).

Φ

Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.

Querem participar? É só deixar um comentário na página 12 Meses/12 Contos e começar a escrever. Todas as participações são bem-vindas.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Um comentário em “12 Meses/12 Contos: Conto de Junho de 2013”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.