Diário de Bordo: Actividades Literárias de… é melhor não fazer contas

Diário de BordoAh e tal, aquela coisa de falta de tempo, pouca paciência, muitas confusões, enfim… Já lá vão uns meses desde o último Diário de Bordo e está na hora de usar o poder da retrospecção, para me responsabilizar, e tentar redefinir o presente.

Assim, começo pelos meus Escritos Publicados:

No seguimento da publicação da Fénix N.º 2 (onde encontram o meu mini-conto ‘A Passagem Secreta’) surgiu um volume, independente, que reúne mini-contos de 24 autores portugueses. Sob a temática ‘Livros’, surge a Antologia Fénix de Ficção Científica e Fantasia – vol.I. Com o meu exemplar já em casa posso garantir que é algo que vale a pena adicionar à biblioteca (e, mais uma capa que merece ser colocada em exposição na estante). Podem fazer o download deste primeiro volume aqui…

Outra novidade, que muito me animou, foi a escolha do meu conto para participar na Antologia ‘Ficções e Pessoa’. ‘Tudo vai no Outono’ será um dos 10 contos a publicar pela ‘A Sangue Frio Editores’. Espreitem aqui…

No âmbito do Fantasy & Co. a palavra de ordem é ‘Movimentado’. Nos últimos meses celebrámos o 1.º aniversário do blogue, continuámos a apostar nos contos mensais e temos vindo a manter um ritmo bastante de simpático de contos isolados e semanas especiais.pao para alma Pessoalmente, tive a oportunidade de contribuir com o micro-conto ‘A ave que não sabia voar’ e com ‘O medo é a raiz de todos os males’, na Semana Especial Aniversário: Géneros Literários.

Junho viu também a publicação de um dos meus contos isolados no F&C. ‘Pão para a alma’ cuja ideia, que surgiu há uns anos atrás, viu agora a luz do dia. Um cruzamento entre Ficção Científica e Ficção Distópica, com uma vívida ilustração do Rui Alex.

Por fim, podem ler ‘Embalada no teu silêncio’, o conto especial do mês de Julho que ficou a meu cargo e nos leva pelos mitos e lendas dos Selkies

Outros escritos públicos:

No âmbito da iniciativa ‘Não há feira, mas há escritores’, que se propôs a reunir leitores e alguns autores portugueses como forma de protesto contra a não realização da Feira do Livro no Porto, tive o prazer de contribuir com algumas palavras para esta causa (que podem ler aqui…). Mais uma amostra dos tempos difíceis, dos jogos de poder e da reivindicação forjada em brandos costumes.

Num tom mais leve, convido-vos a experimentar uma das minhas receitas especiais, que podem ler no blogue ‘O Tempo entre os meus livros’. Ver aqui…

timeAqui no blogue:

Continuo a manter o Desafio 12 Meses/12 Contos, que podem ver os progressos aqui..

A lista dos ‘Recursos do Escritor’ conta já com 68 artigos e tem sido uma das páginas com mais visitas, assim como alguns dos artigos continuam a bater recordes, facto que agradeço a todos os que visitam este meu cantinho virtual. Leram o último artigo? Espreitem ‘Arranja tempo para escrever’

Nas Redes Sociais:

Inaugurei a página de Autora no Facebook há umas boas semanas com uma série de pequenos textos denominada ’30 dias de inspiração’. Já conhecem? Passem por lá e deixem o vosso ‘Gosto’. Ver aqui…

As Leituras:

Nada como nos perdermos num bom livro. E, nos últimos meses, absorvi uns quantos…IMG_2021

À minha colecção adicionei ‘Lover at Last’ de JR Ward. (Sim, sou fã! E já ocupam mais de metade de uma prateleira) Podem ler a minha opinião aqui…

Depois, tive um encontro imediato com ‘A Sombra do Vento’ de Carlos Ruiz Zafón. Acho que é escusado dizer que dei 5 estrelas, mas não é escusado listar os motivos pelos quais o fiz. Podem ler a opinião completa aqui…

‘A sombra do que fomos’ de Luis Sepúlveda também deixou a sua marca, como podem constatar aqui…

1984E ‘1984’ de George Orwell destruiu, simplesmente, a escala inteira. Este é um artigo mais pessoal, menos opinião, menos crítica literária, mais contemplativo da realidade humana… Bom, deixo à vossa consideração aqui…

Por fim, entre uns e outros, limpa-se o palato com Laurell K. Hamilton, Nora Roberts e alguma Poesia. Adiciono pontos por leitura ecléctica, não?! O meu cérebro agradece… e os humores também.

Olhando para o grande esquema das coisas, até nem correu mal. Que o resto de Julho sirva de incentivo para entrar no segundo semestre de 2013 com determinação… e, se calhar, está na hora de rever os objectivos que estabeleci para este ano… e ver quanto é que terei de correr para os cumprir.

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.