12 Meses/12 Contos: Conto de Setembro de 2013

plague's keep‘Plague’s keep’ o meu primeiro conto escrito em Inglês para o Desafio 12 Meses/12 Contos. Há coisas que nascem de determinada forma ou, como é o caso, num idioma diferente e não há muito que possamos fazer para impedir que assim seja.

Com a quantidade de obras em Inglês, que habitualmente leio, não é de estranhar que a mente tenha decidido criar nesta que é, verdadeiramente, a minha segunda língua (e uma das minhas paixões desde que me conheço como gente).

Uma história que nasce num mundo distópico, pejado de acções e relações violentas. Um conto tão atrasado que até tenho vergonha de lembrar… E, que venha de lá o conto de Outubro (e a preparação para o NaNoWriMo – e o conto de Novembro, e o blogue, e mais os quinhentos mil stresses do mês… O que não me mata, fortalece-me… I hope. Ou, pelo menos, fornece material e a dita – mas invisível – maturidade necessária para crescer como escritora).

Aqui ficam os progressos do Conto de Setembro:

Inspirado em: Sei lá! Talvez naquele gajo, que a Elizabeth Gilbert menciona aqui, como sendo o génio que nos usa a seu bel-prazer.

Conto: ‘Plague’s keep’

Palavras: 2.541

Progressos: Concluído (mas a precisar duma beta-leitura por alguém que domine Inglês e revisão literária)

Sinopse: In a ruined world people do what they can to survive. No wonder that tracking and eliminating people were a flourishing business in the plague fallout… And Jake and Lin were the best in that line of work. Humans always were a strange breed, driven by their very personal intents, and when left to their own devices, kept adding to the fucked up pile.

Φ

Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Um comentário em “12 Meses/12 Contos: Conto de Setembro de 2013”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.