12 Meses/12 Contos: Conto de Fevereiro de 2014

a dança de giselleOra, diz que o término deste conto foi impelido por um prazo dum concurso. Mas, e não falhando a tradição das “coisas à Sara” (que implicam, normalmente, uma desatenção imbecil da minha parte) parece que o dito foi cancelado… facto que descobri no dia anterior ao prazo de submissão.

Assim, e como tudo se transforma neste meu pequeno espaço das letras virtuais, dou por terminado o Conto de Fevereiro para o Desafio 12 Meses/12 Contos. E, para aqueles que andam desmotivados com a falta de tempo para os seus escritos, acreditem que este desafio é um incentivo como nunca julguei ser possível … quem quiser juntar-se pode consultar as directrizes aqui… e começar a escrever).

O conto ‘A dança de Giselle’ levou-me à Fantasia e ao Ballet. Inspirado em ‘Giselle’, um Ballet de Repertório que conta a história de uma jovem camponesa que se metamorfoseia num ser etéreo, em resultado da desilusão provocada pelo engano e pela perda. É uma peça romântica e bastante sentida, de Adolphe Adam (que podem ver aqui… numa das suas inúmeras versões), o original datado de 1840. Juntei-lhe um toque de Fantástico, a contemporaneidade e uma mensagem algo… adaptada e, assim, nasceu ‘A dança de Giselle’.

Conto não disponível para leitura (para já) e em processo de revisão, que espero terminar em breve. Escrever este conto foi um relembrar de algumas paixões pessoais, juntando Fantasia, Música Clássica e Dança. Não sendo uma grande entendida em Ballet, tenho algumas memórias preciosas de pessoas e eventos relacionados. Por isso, este foi um conto que nasceu sem saber bem onde, mas que provou vir do sítio certo…

Aqui ficam os progressos do Conto de Fevereiro:

Inspirado em: o ballet de repertório ‘Giselle’

Conto: ‘A dança de Giselle’

Género Literário: Fantasia

Palavras: 2.135

Progressos: Em revisão

Sinopse: Uma bailarina enfrenta uma audição determinante. Sacrificando-se por tudo o que deseja não percebe que, esse desejo tem um poder destruidor… Dividida entre ficar aquém ou revelar-se, perde a inocência na busca dum sonho impossível de concretizar.

 ΦΦ

Juntem-se a mim neste desafio de 12 meses/12 contos aqui…

Ou leiam alguns dos meus contos publicados aqui…

ΦΦΦΦΦ

Conectem-se comigo aqui:

sarafarinha.wix.com http://blog.sarafarinha.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.