Palavras Soltas: Lançamento do Ebook ‘7 coisas que aprendi’

ebook7coisasHá vários meses atrás, já não sei ao certo quantos, recebi um convite para participar numa rubrica de um blogue cujo tema era ‘7 coisas que aprendi’.

Recordo-me que, na altura, debati-me com as incertezas do que seriam as experiências mais marcantes na minha vida literária. Aquelas que se pudessem traduzir numa mais-valia para quem as lesse. (Sim, porque isto de sofrer na pele, e passar esse conhecimento aos outros, tem muito que se lhe diga.) Contemplei quais os momentos em que algo se havia manifestado, algo que não seria possível desaprender, neste caminho tão irregular que todos os escritores trilham. E quais as coisas que mais me haviam marcado nos vários períodos de maturação da minha escrita (e o que mais me irá marcar?)

Alguns desses momentos, e consequentes aprendizagens, nunca irão desaparecer ou diluir-se com o tempo. Recordá-los é sentir o seu impacto de novo, tal como na primeira vez.

Tenho aprendido muito sobre a escrita, sobre as regras literárias, sobre o mercado e inúmeras outras coisas. Mas, e acima de tudo, tenho aprendido muito sobre mim mesma.

Escrever é ter esperança, é dar esperança, é tornar algo insubstancial em vivências sólidas. É acreditar que o que fazemos é significante e sentido. Algo que tem a capacidade de nos transformar e de tocar os outros.

Hoje, tenho o prazer de ver a minha participação nesta rubrica do blogue ‘Escriba Encapuzado’ incluída no ebook dedicado ao tema. Hoje, reli o que escrevi há largos meses atrás e sei que muito mais teria a acrescentar a esta lista. Hoje, tenho esperança que o que partilhamos uns com os outros tenha o poder de ajudar, nem que seja numa medida infinitesimal, quem nos lê.

Vou continuando a acrescentar coisas que aprendo à minha lista e a partilhá-las convosco, aqui no blogue, ou em qualquer outro dos meus projectos. E vou continuar a aprender convosco em cada interacção ou, mesmo, na falta dela. Para já, deixo-vos o caminho para este ebook e a experiência de 58 escritores.

Podem fazer o download gratuito aqui... e não se esqueçam de Partilhar e dar o vosso feedback.

ΦΦ

Artigos Relacionados:

’7 Coisas que Aprendi’ por Sara Farinha no ‘Escriba Encapuzado’

Palavras Soltas: Escreve com o coração

Palavras Soltas: Sem medo da escada

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Ou

Conectem-se comigo aqui:

sarafarinha.wix.com http://blog.sarafarinha.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtubetumblr-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.