Recursos do Escritor: Inspiração em listas

The questionnaireEscolham uma. Qualquer uma. Uma que vos desperte, que vos incite, que vos inspire. Desafio-os a escolherem apenas uma… eu não consegui. Das 202, 101 aqui + 101 aqui, muitas são as que fazem sentido. As que, num momento ou noutro, são determinantes para apaziguar os ânimos ou incitar à revolta.

Como escritores procuramos inspiração. Como pessoas duvidamos que ela exista… eu duvido, ponho em causa, conjecturo. No fim, acabo sempre onde comecei, à frente da folha de papel, a rezar para descobrir a fórmula que me impeça de desistir.

Numa semana em que muito me questionei sobre se compreenderia ou não (sendo que estou mais inclinada para o “não”) alguma ínfima parte da natureza humana cruzo-me com esta lista de dicas para o escritor e pronto! Lá vem aquela sensação que deveria imprimir a coisa e espetá-la na parede, só para aqueles momentos em que é preciso relembrar porque continuo a sentar-me aqui, e a fazer isto… Contive-me (senão por esta hora já não tinha paredes onde colar coisas) mas não me contenho em partilhá-la.

Leiam. Levem convosco o que mais vos agradar. Rabisquem o que vos tocar o coração… ou imprimam e colem na parede… Vale tudo no que à inspiração diz respeito.

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Ou

Conectem-se comigo aqui:

sarafarinha.wix.com https://blog.sarafarinha.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtubetumblr-icon

Um comentário em “Recursos do Escritor: Inspiração em listas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.