Antologia ‘Por Mundos Divergentes’: Um aperitivo para ‘Somos Felizes’

10153933_801045623267235_2559323562101194420_nSobre o conto ‘Somos Felizes’… Quem já leu, espero que tenha gostado, e se quiser dar feedback, sinta-se à vontade. Para os que ainda não leram… bom, deixo-vos um aperitivo.

Como seria se fôssemos obrigados a ser felizes? E se existisse, não uma busca pessoal pela felicidade, mas uma receita testada, aplicada, e de resultados comprovados?

O que estaríamos dispostos a esquecer? Quanto da nossa individualidade, estaríamos dispostos a ceder? O que aceitaríamos perder? Quanto cederíamos para pertencer à sociedade?

Quem são os loucos? Os que lutam contra? Os que se adaptam, mesmo que não concordem? Junto com a premissa de que todos procuramos ser felizes, e que é essa busca que nos move como seres humanos, nasceu este conto.capainteira

A Psicologia e a Psiquiatria ganham espaço na actualidade e levam-nos a acreditar (e o termo é mesmo acreditar) que é possível ser feliz. Ou, pelo menos, viver numa busca constante por um estado de satisfação geral, seja através de meios sociais ou artificiais. E que essa busca é socialmente desejável e, por isso, incentivada.

‘Somos felizes’ parte destas ideias e leva-as ao extremo. E tudo o que podia ser bom, transforma-se. E a saúde mental, vira doença.

Qual é a receita para sermos felizes? Neste conto, ela é… radical.

Espero que gostem de ‘Somos Felizes’.

Podem adquirir esta Antologia aqui…

ΦΦΦΦΦ

Passem 2015 com os meus devaneios literários (e afins). Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Segue-me / Follow me:

facebook

twitter

google+

PinterestLogo

instagram

 

 

tumblr-icon

goodreads

youtube

 

Contacta-me / E-mail me:

sara.farinha@sarafarinha.com

Um comentário em “Antologia ‘Por Mundos Divergentes’: Um aperitivo para ‘Somos Felizes’”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.