Diário de Bordo: Balanço de 2015 e algumas orientações para 2016

DIário de Bordo_2016No início de 2015 defini que o novo ano seria assim: Diário de Bordo: Metas para 2015.

Listei hábitos e metas a perseguir. Defini projectos aos quais me dedicar. Juntei as diferentes facetas da minha vida na prossecução do grande objectivo a alcançar.

A 27 de Abril de 2015 inaugurei o meu novo espaço virtual. http://blog.sarafarinha.com/ foi a concretização de um objectivo que me acompanha desde o início desta viagem virtual. 9 anos de blogues e, por fim, vejo o meu nome com um ‘dot com’ à frente.

2015 o ano de ‘Cuidar’.

“Para mim, 2015 será o ano de Cuidar. Cuidar de mim. Cuidar dos que amo. Cuidar da minha vida. Cuidar da minha Escrita. Cuidar da minha casa. Cuidar de viver. Cuidar de enriquecer os meus dias.”

Um desafio engraçado e que fez muito sentido no decorrer deste ano. Agora preparo o ‘find your word’ de 2016… Um desafio de proporções inimagináveis neste, e nos próximos, momentos da minha vida.

O ano que passou foi uma autêntica montanha-russa emocional. Foi um ano de reparação, recuperação e pausa em muitas das minhas actividades, anteriormente, habituais. Bem que me dediquei às listas de metas e objectivos e projectos. Dei grandes passos e comprometi-me com toda uma outra parte de gestão do website e de pesquisa e análise de resultados para redefinição de temas.

No fim, contabilizo um ritmo inconstante de publicações. Milhares de justificações e desculpas poderiam ser aqui apontadas mas… não interessa nada. Foi o que foi. E 2016 será, sem qualquer sombra de dúvida, muito pior. É preciso viver para termos algo sobre que escrever. E, seguindo essa linha de pensamento, é o que tenho feito e o que continuarei a fazer.

Toda a nossa vida é feita de encaixar pequenas peças nos sítios onde elas devem ficar. Sítios onde ajudam a completar a enorme fotografia que é a experiência de passagem por este mundo. Por isso, e porque é imprescindível que vivamos cada momento com paixão e dedicação, posso apenas garantir que continuarei a fazer aquilo que amo.

Não me comprometo com tempos e obrigações. Também não pretendo usufruir de um período sabático (até porque me parece que é o que tenho feito). Pretendo redescobrir o amor pela arte. Encontrar a coragem para, mesmo sob condições físicas extremas, chegar ao fim do dia, ou aos meus bocadinhos livres, e sentar-me a escrever. Nunca páro de pensar no que quero escrever, como tão normalmente é o meu costume em tantas outras coisas da minha vida (m**** de multitasking, pá!). Mas tem sido… complicado. Não a parte de escrever, mas a parte de “aparecer”, de escrever para o blogue, de perseguir inspirações literárias…

2016 será o que for. E cá estarei para o viver. Espero que continuem a acompanhar os meus devaneios mais ou menos literários. E, em caso de extrema necessidade de conteúdos, pesquisem as largas dezenas de artigos que estão publicados aqui… Alguns são, sem dúvida, intemporais.

Num próximo artigo, farei o Top dos melhores (mais visitados) artigos e dos que  mais gostei de escrever neste nosso 2015.

Mais à frente, preparem-se para a divulgação dos resultados deste questionário ainda disponível aqui ao lado (margem esquerda do blogue). Ainda vão a tempo de registar as vossas respostas nesta mini-avaliação do que tem sido feito neste meu cantinho virtual.

Em 2015 escrevi:

Assim, as Palavras de Ordem para 2015 são: Grata; Equilibrada; Em Paz; Com Amor; Empenhada; Saudável; e Activa;

Este grande objectivo foi alcançado e, em 2016, será tempo de encaixar e organizar todos os aspectos que compõem uma vida cheia.

Assim, as Palavras de Ordem para 2016 são: Amor, Abnegação, Equilíbrio, Saúde, Paz, Saudável, Activa, Dedicada, Focada e (Muito) Feliz.

Que 2016 vos traga as mudanças que desejam. Nos vossos Escritos, Leituras e Vida.

ΦΦ

Artigos Relacionados:

Diário de Bordo: Metas para 2015

Desafios (quase) literários: Encontra a tua Palavra para 2015

Um comentário em “Diário de Bordo: Balanço de 2015 e algumas orientações para 2016”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.