#Find Your Word 2016: Florescer / Prosperar

Dia 21 de Janeiro de 2016. Conto 21 dias desde o início do ano e, cerca de um mês,IMG_3531 desde que escolhi a Palavra orientadora para este ano que entrou a galope.

Não sei se se recordam mas, no ano passado, descobri o desafio ‘Find Your Word’. Baseado numa premissa muito simples, Susannah Conway incentiva-nos a parar para pensar no ano que se aproxima e naquilo que queremos viver durante esse período.

Em 2015 o meu mote foi ‘Cuidar’ (podem ver as fotos alusivas aqui…). Não consigo deixar de firmar que, ‘Cuidar’ foi uma palavra que fez todo o sentido para mim. Isto porque sempre foi muito difícil saber como o fazer.

A maioria de nós anda por aí às cabeçadas ao mundo. Sabendo mais ou menos o que quer. Desiludidos por não o poder ter. Pouco convictos de que o quereria caso fosse possível. Ou, mesmo, sem saber, de todo, o que quer. E, como dizia alguém, não podemos ter aquilo que não sabemos que queremos… ou algo parecido.IMG_3534

Em 2015 ‘Cuidei’. Cuidei de mim. Cuidei dos que amo. Cuidei de me recompor. Cuidei de viver. Cuidei tanto que me sinto abençoada, não só pelo que consegui ultrapassar, mas pelo que esse crescimento me trouxe.

Cuidei e entrei em 2016 convicta que este é o ano de (Flourish) Florescer e/ou Prosperar.

Gosto do significado de Florescer pois relembra-me a vida que é gerada, brota e floresce. Mas, Prosperar engloba tanto mais… E, 2016 é o ano de Florescer e Prosperar. Alargar horizontes. Abarcar novidades. Ter experiências novas. Crescer. Florescer. Cuidar. Amar e Prosperar.

Convido-vos a seguir este desafio aqui… (o meu álbum de Pinterest dedicado ao Find My Word 2016: Flourish/Florescer/Prosperar) e, já lá tem umas coisinhas. Ou, aqui no blog, quando me der ânsias de partilhar isto tudo.

Para já, deixo-vos este artigo inaugural do desafio e fica, também, o convite para explorarem este meu cantinho virtual que é, sem qualquer dúvida, parte integrante deste meu mote para 2016.

Nascer. Crescer. Cuidar. Amar. Florescer. Prosperar. Partilhar. E, por fim, Desaparecer e, com sorte, ter deixado algo de mim. Uma viagem e tanto.

Prosperar cópia

::::::::::::::::::::::::::

Passem 2016 com os meus devaneios literários (e afins). Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Um comentário em “#Find Your Word 2016: Florescer / Prosperar”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.