9.º Aniversário do Blog ‘Sara Farinha’

Não é a primeira vez que escrevo sobre o meu percurso na blogosfera, como podem ler aqui, mas é a primeira vez que festejo o Aniversário deste cantinho virtual.

9 anos de dedicação a esta coisa de escrever, e publicar, artigos.

Uma curta resenha histórica:

1_2007O meu primeiro artigo foi publicado a 13 de Fevereiro de 2007. Nele partilhei o meu poema favorito de Fernando Pessoa, ‘Nevoeiro’. Poeta que baptizou o espaço providenciando o seu nome inicial: ‘Mensagem’.

Nos largos meses que se seguiram houve muita poesia e muita inspiração poética… minha e dos outros.

2010 viu surgir alguns artigos diferentes com letras de músicas, vídeos diversos, e aquelas trivialidades, mais ou menos literárias.

3_2011Em 2011 um blog mais literário começa a ganhar forma, com alguns artigos de opinião, e publicações diversas do mundo da literatura. Uma miscelânea de artigos de quem procura ainda definir um tema que se insurja sobre todos os outros.

4_20122012 estreou outro tipo de publicações. Contos, opiniões literárias, Diários de Bordo, entrevistas e artigos diversos povoaram este cantinho. É neste ano que publico o meu primeiro livro ‘Percepção‘ e que dou forma aos Recursos do Escritor.

Em 2013 continuei no caminho da escrita com diversos artigos sobre livros, mais Recursos para o Escritor, inspirações várias e a divulgação do projecto Fantasy & Co., do qual fiz parte. Vi o meu primeiro mini-conto ‘A Passagem Secreta‘ publicado em papel, numa revista da especialidade.

6_20142014 foi o ano em que tive oportunidade de afinar os temas sobre os quais costumava escrever, definindo as categorias onde se enquadravam a maioria dos meus artigos. Um ano de muitas Palavras Soltas e de muitas leituras. Publicitei a publicação, em papel, de dois dos meus contos, em Antologias da especialidade. Um concretizou-se no final do ano (Conto ‘Somos Felizes‘). O outro, nem por isso (‘Tudo vai no Outono‘)…

7_2015No início do ano de 2015, escrevi diversos artigos sobre o Bloqueio do Escritor… Confesso, porque me sentia um pouco bloqueada. A 27 de Abril de 2015 dei mais um passo e fiz transitar o sarinhafarinha.wordpress.com (nome que sempre me irritou solenemente) para o blog.sarafarinha.com e concretizei o sonho do *.com

8_2015Durante o ano inaugurei a categoria #Escreve, com poucas (mas valiosas) palavras para os escritores que me lêem. Desenvolvi, e apliquei, um questionário (ainda a decorrer) sobre os gostos daqueles que lêem os meus devaneios literários. E, iniciei a rubrica ‘Baú das Curiosidades‘ sobre aqueles factos mais curiosos da vida dos escritores conhecidos e das suas obras.

20162016 iniciou-se com os ‘Diários de Bordo‘ da praxe: O que fiz. O que quero fazer. O que mais gostei de fazer…

A 13 de Fevereiro de 2016, celebrando os 9 anos de blog, quero:

  • Festejar a data

  • Agradecer quem lê o blog

  • Renovar os meus votos para com este projecto

2016_2Desejo continuar a escrever, investigar e publicar, munida da felicidade e satisfação que essas actividades me trazem. Este é um trabalho de Amor. E, o blog.sarafarinha.com, tal como o meu cantinho ‘Ser Poeta‘, são dois espaços virtuais que mantenho porque me fazem feliz.

No caminho sinuoso, pejado de altos e baixos, dos últimos 9 anos, estes cantinhos virtuais têm sido apoio, entretém, diversão, conhecimento, auto-ajuda, inspiração e um exercício de Amor.

9 anos de blog. Que venham mais 9… pelo menos.

 

Prosperar cópia

::::::::::::::::::::::::::

Passem 2016 com os meus devaneios literários (e afins). Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Um comentário em “9.º Aniversário do Blog ‘Sara Farinha’”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.