O que são os Recursos do Escritor? E, como te servem?

Recursos do Escritor_artigo

O que são os Recursos do Escritor?

São ferramentas que podemos usar na prossecução desta arte da Escrita.

São inspiração, rituais, planos e projectos, objectivos e meios. São tudo o que usamos ou podemos usar para Escrever, Publicar e Publicitar.

Os Recursos do Escritor traduzem-se um conjunto de artigos sobre Escrever, Publicitar o nosso trabalho, e Publicar ou Auto-publicar dos nossos Escritos.

Baseados na tríade Arte a Escrever, Engenho a Publicar, Criatividade a Publicitar, são parte da minha aprendizagem, ao longo destes anos, que passei dedicada ao teclado (não musical) e às reviravoltas na escrita ficcional.

Recordo-me do nascimento dos Recursos do Escritor…

Marcou-me o terror de entreter a ideia que eu não tinha nada para ensinar a ninguém. Afinal, escrevemos artigos e aprendemos ao fazê-lo. Mas, aqueles que os lêem, podem saber muito mais sobre o assunto, ou ter uma opinião antagónica, ou possuir conhecimentos tão refinados que aquilo que escrevemos se traduz em nada.

Isso apavorava-me. Saber que alguém, podia chamar-me à parte, e informar-me que eu não percebia nada do assunto, mesmo se a única coisa que eu pretendia era escrever sobre o percurso de aprendizagem, deixava-me à beira de um ataque de ansiedade.

Nunca tal aconteceu. Uns comentários de ódio e umas mensagens da treta, foi o máximo de atenção negativa que tenho recebido. Felizmente.

Os Recursos do Escritor foram nascendo à medida que ia lendo tudo o que apanhava sobre a Arte da Escrita. Cada artigo é um grão de conhecimento que adquiri, arrumei e divulguei para quem dele pudesse fazer uso.

Alguns artigos cruzam-se com outros temas do blog como por exemplo as Palavras Soltas. Estes artigos, sendo também sobre Escrita, mostram as minhas opiniões pessoais sobre alguns assuntos.

As Palavras Soltas reúnem o que li e não concordei, o que aprendi e desejei ilustrar de outra forma, o que me desassossegou neste mundo da Escrita e do cruzamento com a minha vida pessoal.

São, também, uma forma de escrever sobre assuntos que, de outra forma não podiam ser abordados no âmbito dos Recursos do Escritor. Afinal, aquilo que eu penso não é, de forma alguma, absoluto e as Palavras Soltas permitem questionar e indignar-me, organizar os pensamentos e comunicar, assumindo logo à partida que é um artigo de opinião.

Mas, ainda tenho muito para aprender e escrever sobre o que aprendo. Há tanta coisa que só se vê com o tempo, tanto conhecimento de experiência feito, que estarei por aqui mais umas décadas e não verei alguma outra conclusão que não seja:

Viver para aprender. Aprender a viver também se aplica… e, enquanto há vida, há aprendizagem. Click To Tweet

Entretanto, podem aceder a todos estes artigos clicando aqui…

Juntem-se a mim neste trilho por desbravar e façam parte dos Recursos Especiais para Escritores Fenomenais.

Subscrevam o blog, e sejam avisados sobre cada Recurso Especial entregue, directamente, na caixa de correio dos seguidores deste meu cantinho virtual.

::::::::::::::::::::::::::

Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

2 comentários em “O que são os Recursos do Escritor? E, como te servem?”

  1. “aqueles que os lêem, podem saber muito mais sobre o assunto, ou ter uma opinião antagónica, ou possuir conhecimentos tão refinados que aquilo que escrevemos se traduz em nada.”

    Volta e meia sinto tanto isto! Sobre todos os temas que escrevo. Mas é deitar para trás das costas. Já recomendei os teus recursos de escritor no meu blog e gosto muito, por isso, por favor, continua 😉

    Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *