Todos somos bizarros

As minhas pesquisas sem fim, levaram-me hoje por caminhos nunca dantes navegados. Ou melhor, por sites nunca dantes pesquisados… Agora sem exageros, o meu tema do momento é: a construção de um Blog de sucesso (como já devem ter reparado!)

Não perco muito tempo em sites de pouco conteúdo, ou com informações repetidas, dúbias ou vazias. E procuro abreviar as minhas estadias em todos os outros que têm mais conteúdo. Tempo é dinheiro, já dizia Benjamin Franklin, e no meu caso tempo é também sinónimo de escassa paciência.

Eu sei, eu sei, a paciência é uma virtude. O que é impossível é ser permanentemente usada, particularmente para aqueles que, como eu, têm de se esforçar para a alcançar.

Curiosa foi a descoberta da página http://makecustomersloveyou.com/pdf/CustomerLove.pdf, se estiverem interessados em estratégias de promoção do vosso Blog/Site/Página Pessoal dêem uma espreitadela à dita. E sim! Chama-se mesmo “faça com que os seus clientes o amem” e em Inglês soa tão melhor…

Não precisei de avançar muitas páginas, para me deparar com uma das frases mais interessantes do pdf, “Humans are bizarre” (traduzindo: os humanos são bizarros).

A lição do dia 4, intitulada “Como os unicórnios podem melhorar o seu negócio”, baseia-se no princípio de, quando nos tornamos adultos deixamos de poder gostar e falar de coisas consideradas excêntricas pela população adulta em geral. Claro que a maioria de nós tem e aprecia as suas excentricidades, apesar de não falarmos delas abertamente e de nos esforçarmos por esconder algumas delas dos outros.

David Crandall, o autor da lição do dia 4, gosta de camiões de brincar (monster trucks) e queria ter um vermelho com chamas pintadas nas laterais e uma série de pormenores incluídos, adora a Hello Kitty, tratar do próprio cabelo e unicórnios. (O que estavam a pensar?! Tudo actividades inocentes…)

Comecei a procurar o que há de bizarro em mim… melhor dizendo, os meus gostos menos adequados à minha idade. E não foram difíceis de encontrar! Deixo-vos aqui alguns:

🙂 Saga Twilight, livros, filmes, só não acompanho notícias/mexericos sobre os actores (não vamos exagerar, certo?!). Gosto da história, do encadeamento das palavras, das personagens, do ambiente… basicamente gosto de tudo, e não vou confessar quantas vezes li os livros ou vi os filmes.

🙂 Livros de ficção, romance urbano sobrenatural, fantasia urbana. Basicamente, Fantasia a rodos! Em papel, e-books, em Português ou Inglês (e se for necessário, em Espanhol e Brasileiro). Ah se o dia tivesse mais horas, e eu tivesse mais dinheiro!

🙂 Concertos de Metal, das minhas bandas favoritas. Sim, ainda há muita gente que gosta de música de Iron Maiden, Metallica ou Testament, mas verdade seja dita, já lá vai o tempo em que aguentávamos quatro horas de pé, sem nos apercebermos ou sequer nos lamentarmos.

🙂 Cadernos daqueles que se usavam na escola, de todos os tipos, tamanhos, cores e feitios. Não há nada melhor do que a primeira página de um caderno novo.

🙂 As minhas guitarras.

🙂 Os livros do meu sobrinho. Sim, porque hoje em dia há cada um de nos fazer ficar de boca aberta! Puzzles embutidos em livros, explicações coloridas e úteis, temas e imagens brutais que vão desde dragões às invenções do Da Vinci.

De certeza que haverá por aí hobbies mais infantis, gostos mais peculiares e colecções mais bizarras, mas extremamente estimadas. E tudo isso nos ajuda a passar o tempo, a enfrentar as adversidades e a inspirar-nos para um novo dia.

Bizarro? Não, Humano.

Querem partilhar o vosso cantinho do bizarro? Vá lá, não custa nada 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.