Sobre “Escrever”, a nova Categoria das 6ªs feiras

Um compromisso assumido publicamente é algo difícil de quebrar. Ou deveria ser, pelo menos para aqueles que honram os seus compromissos. Eu assumi um compromisso com este blog, assumi uma rotina, desenvolvi ideias e escrevi, com há muito tempo não o fazia na blogosfera.

Este blog é um compromisso na minha tentativa de criar uma plataforma online para a minha escrita. Neste momento, ainda representa um esforço muito incipiente na prossecução dos meus objectivos, mas lá chegarei.

E como não poderia deixar de ser, queria partilhar convosco o que pretendo modificar neste meu pequeno cantinho do mundo virtual. Aqui manifesto a minha intenção de dar início a uma série de textos direccionados para a arte da escrita.

Existem milhares de blogs, sites, livros e curiosos que têm aprofundado este tema. Há os mais direccionados para a escrita online, os dedicados aos meandros da publicação literária e todos os outros que, por um motivo ou outro, se dedicaram aos milhares de nichos da escrita.

Mas o que existe sobretudo, é uma escassez de informação sobre esta arte. Vamos afixar os letreiros de “Procuram-se” conhecimentos escritos em Português, sobre Portugal e vivenciados na nossa realidade. “Procuram-se” blogs e sites escritos por Portugueses, com vivências nacionais e contributos válidos. “Procura-se” o conhecimento do mercado literário Português.

Com este manifesto pretendo assumir o compromisso de acrescentar valor ao tema, mas não pretendo passar por aquilo que não sou. Aqui não há regras, não há conselhos de sapiência consagrada, não há leis sobre como fazer isto ou aquilo. Até porque, quem sou eu para assumir que sei alguma coisa sobre isso?! Aqui há textos reais, inspirados no dia-a-dia, baseados nos minutos que passo na frente deste computador tentando juntar mais do que duas palavras, e fazer algum sentido enquanto decifro o que quero contar.

Aqui pretendo criar a base para o meu post das Sextas-Feiras, numa nova Categoria designada por “Escrita”. Sim, porque Sexta era dia de NaNoWriMo, mas este dura um mês por ano, e quanto é que se pode escrever sobre o assunto?!

Não prometo publicar todas as sextas-feiras, até porque ainda estou a tentar encaixar algumas ideias sobre a exposição que este tema poderá trazer, mas prometo escrever com sinceridade e colocar as perguntas que me assaltam (esperando ler vossas as respostas).

Dando o mote: “Quem não sabe, pergunta.” E é isso que eu pretendo fazer.

Sara Farinha

………………….

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Um comentário em “Sobre “Escrever”, a nova Categoria das 6ªs feiras”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.