Homenagem ao Autor Português

Hoje, 22 de Maio de 2011, celebra-se o Dia do Autor Português. Desde 1982 que a SPA instituiu esta homenagem a todos aqueles que são Autores, procurando reconhecer e agradecer o seu contributo para o desenvolvimento da nossa cultura. Aqui vos deixo a minha homenagem…

Vamos celebrar o Dia do Autor Português.

Vamos proclamar os direitos de autor. Estes são um direito natural, um poder legítimo que nunca se extingue e que nunca é esquecido.

Vamos homenagear todos aqueles que, ao criar algo estão a proporcionar um serviço inestimável à sociedade e aos indivíduos.

Vamos alimentar as ideias de rectidão e justiça entre todos aqueles que pertencem às enormes máquinas que fazem o mercado girar.

Vamos difundir o conceito de direitos inalienáveis de cada obra que nasce. Sabendo que tudo aquilo que criamos, só pode atingir a sua plenitude, quando exposto aos olhos e mentes dos nossos semelhantes.

Vamos incluir todos aqueles que, por um motivo ou outro, estão à margem da Cultura e da Educação. Saber é Poder, e precisamos de mais pensadores num mundo tão tacanho.

Vamos incentivar a justa retribuição do trabalho artístico, pois os nossos artistas são a Alma deste mundo (enquanto os outros poderão ser as suas mãos, os seus pés e o seu cérebro).

Vamos relembrar os que já partiram, nunca esquecendo os que aí vêm. Os desconhecidos de hoje serão os génios de amanhã.

…………………

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Um comentário em “Homenagem ao Autor Português”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.