Google+ A nova arma da Google

A 28 de Junho deste ano a Google lançou a rede social que pretende fazer frente ao tão mediático Facebook. Infelizmente o número de convites distribuídos e os acessos atribuídos foram demasiado limitados para termos sequer um vislumbre do que lá vem. Google+ depressa excedeu a sua capacidade de utilizadores e a possibilidade de registo nesta nova rede social depressa acabou.

Uma espécie de pré-registo encontra-se em funcionamento aqui, mas na prática o máximo que podemos fazer é ler sobre a nova plataforma e aproveitar a visita guiada.

Google+ divide-se em várias áreas de interacção social. Círculos permite a partilha de informação direccionada. Ou seja, partilhamos os conteúdos mas escolhemos com quem os queremos partilhar. Para já (e se funcionar como anunciado) parece-me uma boa ideia. Sparks é um motor de pesquisa que colecciona vídeos e artigos de acordo com os nossos interesses pessoais. Ver uma selecção de artigos sobre livros, por exemplo, a qualquer altura e sem ter de procurar ou de sair da página da rede social… boa ideia?! Hangouts parece-me uma espécie de chat room, onde podemos adicionar várias pessoas a uma conversa. Uma mistura de Messenger misturado com o Chat do Facebook e com imagens de vídeo à mistura. Novas funcionalidades nos esperam! Huddle será o tradicional chat em grupo. E como não poderia deixar de ser, a possibilidade de carregar fotos e vídeos a partir do telemóvel em Carregamento Instantâneo.

Por enquanto o que podemos fazer é actualizar o nosso perfil no Google e deixar o nosso email no link para o efeito. Depois é esperar… e torcer para que funcione tão bem como dizem.

Ah! E esqueçam lá a concorrência ao Facebook. Vai acabar tudo interligado mesmo…

Alguns artigos sobre o Google+

http://mashable.com/2011/06/28/google-plus/#18167Google-Sparks

http://pqrnews.com/technology/new-google-search-design-june-28-2011-google-plus-social-network-launched/

…………..

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

2 comentários em “Google+ A nova arma da Google”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.