Uma livraria para apreciar devagar

Ler Devagar” é a livraria de serviço da Lx Factory, em Alcântara. Instalada num edifício do antigo complexo industrial, este espaço cresceu à volta de uma máquina rotativa de três andares, pertencente à antiga Gráfica Mirandela.

Uma Livraria, Biblioteca, Auditório e Galeria, munida de uma pastelaria e de muito espaço para deambular entre os livros. E não é só o seu espaço que é pouco convencional, também os seus horários de funcionamento o são (das 15H00 às 22H00, 24H00 ou 02H00).

Um espaço que tem tanto de agradável como de eclético, a qualquer hora do dia e da noite. Vive rodeado por alguns dos artistas e jovens empreendedores da cidade de Lisboa, e dos eventos que ocorrem nas ruas e edifícios circundantes.

Uma livraria a visitar, especialmente naquelas noites amenas do final da semana ou nas tardes preguiçosas de Domingo. O espaço  em si, assim como o circundante, é convidativo e os seus horários também.

A primeira vez que passei à porta era noite, a festa vibrava na rua e os livros brilhavam para lá das vitrines. Rapidamente fui arrastada para o lado oposto da rua. Open Day e eu queria enfiar-me numa livraria (que mais parecia uma biblioteca!): “Só tu!”

Entretanto, já lá voltei. Entrei, vasculhei e apreciei. Um bom sítio para comprar uns livros e passar umas horas agradáveis. Respira-se indústria e arte, uma mistura que me agrada particularmente.

Φ

Próximo Open Day: 11 de Novembro de 2011 :-))

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

 

4 comentários em “Uma livraria para apreciar devagar”

  1. Ora aqui está um espaço que terei certamente de visitar, li o artigo e depois segui no link até ao site e fiquei deveras agradado com o que li. gostei particularmente do Open day. Um dia destes será um bom passeio para descontrair.
    Obrigado por esta sugestão sara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.