Diário de Bordo: Short Story Writing Challenge 2012

Um escritor escreve contos, certo? Pelos menos parece que sim. Mas apesar de gostar de os ler, a vontade dos escrever tem passado um bocado ao lado. Já sei… O pecado capital!

Avaliando as coisas, acho que são demasiado parecidos com aquelas coisas chamadas diários e isso tira-me a vontade de escrever. Fazem-me lembrar as toneladas de páginas que começavam como prosa e acabavam como poesia porque, esta sim suportava os contornos de algo mais.

Outro desmotivador é o seu tamanho. Aquilo que começa como um conto, acaba mais parecido com um projecto de livro, uma espécie de pesquisa para uma história que nasceu para muito mais.

Mas como este será um ano de Desafios pessoais e literários, encontro-me decidida a contrariar esta recusa da minha parte. Uma autêntica falha que não tem nenhuma explicação verdadeiramente fundamentada. Assim naquele que, provavelmente será o Desafio Literário mais difícil para 2012, aqui me comprometo a escrever pelo menos um conto por cada mês deste ano.

Tendo em conta o estado de maturação desta ideia e, o facto das primeiras tentativas serem sempre modestas face ao objectivo, não pretendo publicar nenhum deles. Mas, comprometo-me a ir dando notícias dos progressos e, quem sabe no final do ano, poderei colocar a votação a publicação de um destes contos.

Para já aqui vos deixo alguma informação sobre o conto de Janeiro:
Inspirado em:  O mote foi dado pelo escritor Tiago Rebelo e pela ASA, no “Concurso Literário Breve História de Amor”, com um limite de 3000 palavras.
Conto: Algo impossível
Palavras: 2.847
Progressos: Está terminado e será revisto antes de Janeiro terminar, mas não fará parte do concurso acima mencionado.

Acompanhem este desafio aqui na barra lateral do blogue, no cantinho Short Story Writing Challenge 2012 e desejem-me (não sorte mas) motivação. Para este desafio será necessária.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Um comentário em “Diário de Bordo: Short Story Writing Challenge 2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.