Diário de Bordo: Short Story Writing Challenge 2012 – Progressos de Março

Como divulgado anteriormente, o mês de Março agregou mais do que um Conto. Gostaria de poder dizer que foi o mês de Fevereiro que foi curto, mas a verdade é que foi um caso de inspiração tardia, a par com a sobrevivência a outros desafios em paralelo. Assim, este mês viu finalizar ‘Sangue do meu Sangue’ e começar um Conto que ainda não tem título.

Habitualmente os títulos ocorrem-me assim que tenho um plano geral da história que vou escrever.

Neste conto de Março, esse não foi o caso. Desconheço os motivos para esta falta de inspiração tão pouco usual (talvez seja porque já mudei de plano, pelo menos, três vezes).

 A ideia manteve-se ao longo dos vários planos gerados, mas o final continua a dar-me dores de cabeça. Acredito que é difícil escrever um Conto sem um tema previamente fornecido mas tenho procurado guiar-me pelo conceito “Escreve a história que gostarias de ler”. Até aqui, tem corrido bem, à excepção daquele pormenor de não conseguir obter um final que me agrade…

Aqui ficam os progressos do meu Conto de Março:
Inspirado em: A apelidada ideia-relâmpago. Gosto das possibilidades do tema e da ideia que é preciso combater o ser-humano em que nos tornamos, quando este colide com os nossos valores intrínsecos.
Conto: Nome a designar
Palavras: 3.571 palavras, por enquanto…
Progressos: Uma das metas deste texto é ter entre 10 a 15 páginas e, se ficar confiante com o resultado, concorrer ao Concurso da FNAC que termina no mês que vem. Isto colocou alguma pressão sobre o resultado e talvez seja por isso que estou tão indecisa sobre a parte final.

Prevejo um fim-de-semana animado com o término deste meu Conto de Março…

Φ

Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.

Querem participar? É só deixar um comentário na página 12 Meses/12 Contos e começar a escrever. Todas as participações são bem-vindas.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.