Palavras Soltas: Dia do Autor Português

Hoje é Dia do Autor Português.

Por aqui o Dia do Autor Português é todos os dias porque Escrever acontece todos os dias (ou pelo menos na maioria dos dias). Por aqui não há dia que o seja sem um baile de palavras.

Todos os dias são Dias do Autor Português porque existe um cá em casa. E todos os dias são Dias do Autor Português ou de outra Nacionalidade qualquer porque, em todos eles, a sua homenagem acontece.

Por aqui, todos os dias, as palavras vivem no papel, no computador e na mente. E, todos os dias, há alguém que se lembra que aqui se emprega tempo nos escritos e nas leituras.

Por aqui celebram-se os momentos de paz que ajudam a musa a trabalhar. E, por aqui, incomoda-se quem preferia estar a gozar da companhia do Autor em vez de ter de dividir a sua atenção com as palavras.

Por aqui recorda-se todos os dias a nobreza que a actividade contém, a esperança que não abate, o amor e a persistência que são combustível na sua execução.

Por aqui encaram-se as celebrações tal como se encaram as novas ideias, com um olhar atento mas distante. Pois, por aqui, sabemos que a sua subjectividade não nos sustenta, mas que estas celebrações são tão necessárias como a certeza do dia seguinte.

Por aqui celebra-se o dia do Autor Português com palavras e deseja-se que esse sentimento de festa se estenda àqueles que nos sobrevivem diariamente, para que o seu apoio nunca desapareça e a vontade nunca esmoreça.

Feliz dia do Autor Português!

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.