Palavras Soltas: Discurso Inspirador de Neil Gaiman

Para lá do oceano há uma tradição que inclui convidar celebridades locais e internacionais para proferirem os discursos de encerramento do ano lectivo universitário. De vez em quando alguns destes textos e as suas mensagens distinguem-se de tal forma que encontram o caminho para o público de outras partes do mundo.

Há tempos atrás emocionei-me com as palavras de J.K. Rowling. Hoje deixo-vos aqui Neil Gaiman no seu discurso de incentivo aos finalistas da University of the Arts (e a todos os autores, artistas e criativos).

Em alguns minutos Neil resume as realidades que qualquer autor enfrenta, envia-nos algumas mensagens colorindo-as com a sua experiência pessoal e incentiva-nos a ponderar.

Sobre a carreira, o trabalho, o talento, a arte, a educação formal, o desejo de sucesso, os planos, as regras, a dedicação, a diversão, os falhanços, a exposição pessoal, a mentira, a confiança, a sorte, a sensatez, o mercado, a internet e o YouTube, Neil mostra-nos o que um bom texto é capaz de conquistar.

Vejam o vídeo, vale a pena…

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

2 comentários em “Palavras Soltas: Discurso Inspirador de Neil Gaiman”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.