Um passeio na 83ª Feira do Livro de Lisboa

feira do livroSó pedia que não chovesse. A meio da tarde agradecia as nuvens que cobriam o sol ou teria esturricado no calor. Foi um belo passeio na (83ª!!!) Feira do Livro de Lisboa.

Uma tarde cheia de livros, com a calçada portuguesa bastante desimpedida de pessoas, apesar de haver uma quantidade saudável de compradores que acartavam os seus sacos com visível orgulho (e cheia das malditas raízes, na sua rede de obstáculos subterrâneos, que desafiam a saúde de qualquer tornozelo mais desavisado), soprava uma brisa agradável e os preços dos livros convidavam a perder um bocadinho a cabeça… E haja convite à diabetes! O próprio ar cheirava ao doce do algodão, dos gelados e da ginja.

Reparei que recebi vários “olhares malignos” na primeira volta, ainda sem qualquer saco na mão, mas redimi-me à segunda passagem. E, já que estava decidida a comprar, deixei se colassem às mãos sem culpas… Ficaram por lá uns que, se calhar, vão-se colar às minhas mãos na próxima visita. Baratinhos e clássicos, duas características às quais não devia ter resistido hoje, mas pronto! Sempre tenho mais um motivo para lá voltar… (e ‘O Prisioneiro do Céu’ do Zafón riu-se para mim várias vezes…)

Segundo consta, ao fim de semana, a animação é acrescida. Já visitaram? Vão voltar? Que livros pensam trazer convosco para casa? Na foto estão as minhas compras de hoje… E vou continuar atenta aos livros do dia (que este ano podem consultar e imprimir aqui)

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Um comentário em “Um passeio na 83ª Feira do Livro de Lisboa”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.