Recursos do Escritor: Brain Pickings ou usem a mente

brainpickingsBrain Pickings é um ‘Recurso’ que pode parecer-vos estranho. Não é, na sua essência, um website de escrita. Contudo, é um sítio onde se pode ler sobre os mais variados temas, artes, opiniões, vidas públicas, livros e recursos vários… com um impressionante volume de artigos dedicados à literatura de diversos géneros.

Seguindo aquela máxima de “escreve sobre o que sabes” este é um recurso que nos ajuda a saber mais. Carregado de ideias, conjunturas, imagens, vídeos e afins, considero-o uma das minhas leituras essenciais no que diz respeito a cantinhos virtuais, como já devem ter reparado pelas partilhas na minha página de Facebook.

Um cantinho virtual onde, nem quero imaginar o trabalho que dá para manter actualizado com informação útil e de valor, encontramos de tudo um pouco. Sugiro que explorem Brain Pickings e subscrevam a newsletter e, já agora, se vos aprouver contribuam com um donativo para a causa. Aqueles que sabem o tempo e o trabalho que exige manter um website/blogue actualizado, e cheio de informação excelente, decerto concordam que é um donativo bem empregue.

Mais uma vez, é um sítio escrito em Inglês… o que pode ser um entrave para aqueles que não dominam a língua, mas pode também servir como incentivo a alargar os nossos horizontes. E, ocorre-me que falhei na divulgação de um recurso bem português que deixo para um artigo mais à frente… Estão a ver? Brain Pickings já está a funcionar 🙂

Espero que visitem Brain Pickings e que vos seja tão útil como é para mim.

ΦΦ

Artigos Relacionados:

The Creative Penn

Holly Lisle

Ficção em Tópicos 

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Ou

Conectem-se comigo aqui:

sarafarinha.wix.com http://blog.sarafarinha.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtubetumblr-icon

Um comentário em “Recursos do Escritor: Brain Pickings ou usem a mente”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.