12 Meses/12 Contos: Conto de Março de 2014

madame rougeMarço foi um mês muito pouco produtivo em termos de escritos… como se nota pela presente data. Por motivos pessoais tem-me sido muito difícil aproveitar os poucos tempos livres para me dedicar à actividade. Ler, e pouco mais, é tudo o que tenho conseguido encaixar nesta fase da minha vida…

De qualquer das formas, na transição de Fevereiro para Março escrevi ‘Madame Rouge’. Inspirado numa história, que já havia criado raízes noutras artes (‘Paris’), usei outros motivos e um desfecho que em nada se cola ao original (já que a senhora viveu muitos anos e na – mais ou menos presente -companhia da filha).

Um conto cujas características se insurgiram na minha imaginação e que me possibilitou explorar um pouco mais algumas características do mistério e dos caminhos que trilhamos, e o preço que pagamos, quando escolhemos adiar o que se anuncia como inevitável.

Assim, aqui ficam os progressos do Conto de Março:

Inspirado em: vida duma estilista de moda parisiense

Conto: ‘Madame Rouge’

Género Literário: Ficção

Palavras: 2.260

Progressos: Concluído

Sinopse: Uma costureira vive em isolamento por imposição própria. O medo de um passado que a persegue, há mais de uma década, impede-a de viver os seus sonhos em pleno… As incertezas minam a confiança. A ameaça constante transforma-a… e o preço daquilo que se adia é sempre demasiado alto.

Sigam todos os progressos deste desafio na página 12 Meses/12 Contos e façam-me companhia nesta viagem…

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Ou

Conectem-se comigo aqui:

sarafarinha.wix.com http://blog.sarafarinha.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtubetumblr-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.