Inspiração: 9 Recursos para o Curioso que há em ti

9 Recursos

Com o final do ano a chegar vai sendo tempo de reflectir sobre 2017 e o que quero para 2018.

Presumo que estejam a fazer o mesmo. E, fazem muito bem!

Como este blog sempre foi um local de Recursos, Inspiração, Pesquisa de Meios e Ferramentas importantes, mais uma vez, partilho convosco os Recursos que me têm acompanhado ao longo de 2017. Que eles vos sirvam bem!

Todos os blogs são feitos de várias experiências, pessoas e ideias. É esse conjunto de Recursos que são usados para criar aquilo que me apaixona, que me move. A mim e a ti.

É imprescindível aceder a novos conceitos e ideias, procurar novos conhecimentos, ler e ouvir sobre outras realidades, e transformar o que somos naquilo que queremos ser através da acção clara e determinada. Quando paramos de aprender estagnamos e partes de nós começam a morrer.

Aquela ideia que, a maioria das pessoas morre aos 25 anos e passa o resto da vida sem perceber o que aconteceu com a pessoa criativa que costumava ser, não se pode aplicar. Zombie versão moderna não pode ser a realidade desta vida. (Conhecem o Sr. Les Brown?)

Na minha constante luta contra esta morte criativa esforço-me por procurar coisas novas, diferentes, que acrescentem e, a seguir, partilho tudo (ou quase) convosco.

Assim, apresento-vos o meu Top 9 de Recursos Online, de maior impacto nesta vossa anfitriã, no último ano.

Cada um destes recursos para o Escritor/Criativo/Pessoa normal… mais ou menos, que há em mim, foi uma fonte de inspiração, acção, mudança e determinação.

Outros foram, mesmo, um alívio no verdadeiro sentido da palavra. Alguns, puro entretenimento. Cada um tem um papel especial, e fulcral, naquilo que me incentivam a ver. Mais havia, mas 9 parece-me um bom número.

Aqui está o meu Online Top 9 de 2017:

  1. Podcasts em especial The School of Greatness de Lewis Howes – Episódio 563Naveen Jain – O homem que vende viagens para a Lua… Impossível é uma questão de opinião.
  2. The Power of Now – Eckhart Tolle – Muito ouvi falar deste livro… justifica-se o burburinho. Uma ferramenta importante na busca pela compreensão e em acalmar ansiedades. Aconselho o audiobook.
  3. A Revolução do e-book e o Smart Author Podcast O fundador do Smashwords, Mark Coker, partilha connosco as estratégias da auto-publicação de sucesso.
  4. Headspace Uma poderosa ferramenta de meditação. Usei a versão grátis há uns tempos atrás e achei muito curiosa. Esta minha luta com a meditação ainda vai dar que falar.
  5. Creative Inspiration – Jamie Ridler Studios Eu sou uma viciada em recursos inspiradores e esta senhora é muito curiosa. Se andam em busca de motivação e inspiração para a vossa arte, seja ela qual for, espreitem este Estúdio Criativo e vejam alguns vídeos.
  6. Susannah Conway Photo and Reflections Prompts / Instagram inspirations – Podem aceder a cursos mais práticos ou esotéricos. E, depois, têm as reflexões em meses específicos do ano. Neste momento encontro-me a participar no December Reflections 2017 através do Instagram. Aconselho.
  7. O regresso dos Super-Heróis ao cinema – Por falar em Recursos, Histórias e Fantasia, repararam que os super-heróis regressaram? Adeus, filmes de baixo orçamento e categoria B. Olá, cenas espectaculares!!! O Mundo precisa de mais Super-Heróis.
  8. The Minimalists – Já pensaram em mudar de vida? Já contemplaram o que pode estar a impedir o sucesso? Estão prontos para uma nova visão do mundo? Sim, não há milagres nem receitas especiais. Há uma visão diferente da vida e muitas coisas que, para mim, fazem sentido. Convido-vos a ver o documentário na Netflix e ouvirem alguns podcasts destes senhores. O mundo é o que fazemos dele.
  9. Pinterest Para alguma (muita) inspiração operacional. Eu uso. Por vezes, uso demasiado. Para mim é um repositório de ideias e projectos que quero executar. É uma montra de acontecimentos importantes. É um desbloqueador visual de criatividade. Sim, por vezes perco-me na quantidade, mas é a diversidade que garante que ali se encontre qualidade. No Pinterest encontram-me aqui.

Porque foram estes Recursos importantes? Explico-vos tudo…

Não sei se repararam mas tenho uma nova página biográfica. Perante algumas destas mudanças radicais, dias houve em que uns momentos de inspiração eram a diferença entre manter, ou perder, a sanidade.

Algures no decorrer deste ano, e enquanto andava a preparar a reformulação do blog, reparei havia abandonado por completo aquilo que me movia no início deste projecto: Inspiração.

Chamei-a Criatividade. Escondi-a entre outros temas. Esmaguei-a o melhor que pude convicta que trabalho consistente e inspiração não eram compatíveis.

Adivinhem quem se enganou?

Assim, 2018 irá trazer a Inspiração de volta, a Criatividade em todas as suas formas e o regresso ao que mais gosto de fazer: Escrever.

Compreendi que uma Arte não é absoluta e deve esmagar todas as outras que, com maior ou menor jeito, praticamos. Aprendi que todos os meus projectos, e pesquisas criativas, fazem parte deste todo complexo que sou. Constatei que, ao perseguir apenas o tema central (escrever melhor), fui espalhando o combustível criativo por aí e matando a chama.

Em jeito de conclusão deste artigo, oiçam os podcasts, vejam o documentário, conectem-se com as pessoas no Instagram e no Pinterest, ou onde mais vos aprouver, e partilhem comigo as vossas novidades criativas.

Ando sempre à procura de Inspiração nos sítios mais absurdos… ou mais reais.

Acho que andamos todos, não?

::::::::::::::::::::::::::

Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Um comentário em “Inspiração: 9 Recursos para o Curioso que há em ti”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.