Visita à 88.ª Feira do Livro de Lisboa

88 Feira do Livro de Lisboa

Este foi o terceiro ano em que a minha piquena acompanhou a mamã (os papás) à Feira do Livro de Lisboa. A 88.ª Feira do Livro de Lisboa.

Espero poder continuar a criar memórias de visitas à Feira. Guardo muitas da minha infância e, também, da minha vida adulta e profissional. Agora, quero gerá-las com a minha filhota.

Sei que ela já tem o bichinho da leitura. Uma coisita pequenita, que me agrada muito incentivar, sempre que me é possível. Não há nada melhor do que descobri-la sentada no tapete com um livro na mão… ou, comentarem comigo, que dão com ela nestes preparos. Sou uma mãe orgulhosa, por tudo, e mais isto.

Feira do Livro de Lisboa

Entre 25 de maio a 13 de junho, o Parque Eduardo VII voltou a receber o maior evento literário do país. E, como não podia deixar de ser, demos o nosso passeio anual. Este ano foi apenas um.

A Feira estava francamente apinhada de gente. Sentia-se o burburinho de inúmeros eventos a decorrer, as conversas de centenas de pessoas, e os passos de muitos que por ali passaram.

Nota-se, cada vez mais, a preocupação com outros aspectos para além da venda de stock acumulado. Existem grandes focos de atracção para quem procura um passeio divertido. Muitos eventos literários e culturais a decorrer. Comida e bebida. Infraestruturas básicas para os visitantes. Animação paralela à feira. Há um pouco de tudo para disfrutar de uma horas entre livros, jogos e pessoas.

Agrada-me que apostem na melhoria da Feira. Ela é, agora, uma plataforma para autores e as suas obras. O sítio bem cobiçado para o lançamento de um livro.

Este ano a visita foi breve. À semelhança dos últimos dois anos, a cachopa não aguenta a feira toda e, desta vez, percorreu-a já pelo seu próprio pé.

Quanto a aquisições… nos últimos anos, arranjei o hábito de nunca comprar nada na primeira visita. E, assim se manteve. O excesso de pessoas também nunca me ajudou quando se trata de compras. Prefiro fazer as coisas com calma. Calma que também não abunda quando tenho uma criança pela mão…

Foi um belo passeio que agradeço de coração. Mais um ano, na vida da Feira do Livro de Lisboa. O 88.º ano de Feira do Livro de Lisboa.

::::::::::::::::::::::::::

Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

 

[cryptothanks]

 

Um comentário em “Visita à 88.ª Feira do Livro de Lisboa”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.