Inspiração para começar

Inspiração para começar

A vista sobre o relvado reluzente era difícil de abarcar num só olhar. Sentia o muro de pedra pressionar o estômago. O ar húmido permeava os pulmões. O sol tímido espreitava, por entre as nuvens, sem nos saturar com o seu calor.

Inspirei fundo.

Ao meu lado oiço: Consigo perceber porque se mudavam para aqui para escrever. Imagino-os aqui. Aliás, imagino-me aqui, sentada, a escrever todos os dias.

Eu também me imaginava ali. Não só naquele momento, de máquina fotográfica na mão, e olhar transfixo no espaço entre mim e o horizonte. Via-me com um bloco e uma caneta, sentada na relva, inspirando o ar fresco da montanha misturado em mar.

Trouxe esse sentimento comigo. Ir a sítios é uma boa inspiração para começar. Mas, quando cheguei a casa nada fiz para o pôr em prática.

Semanas depois, fecho os olhos, inspiro fundo e sinto-me ali. Contemplo o relvado. Vejo a vontade de pegar na caneta e no papel em mim. Sinto o mesmo que senti.

Mas a acção não vem.

Não me sento a escrever histórias. Algo ainda está desalinhado. Começo devagar. No sítio onde estou. Com este texto, com outros do género. Instigo-me a continuar. A não desistir.

Falta-me escolher por onde começar. O que abandonar. Que ideias perseguir. Que ficções apontar.

Demasiada realidade de uma só vez. Excesso de coisas. Muito trabalho. Cansaço.

Sento-me a escrever. Qualquer coisa. Este artigo. Um início de conto. Uma carta. Uma página de um journal. Sento-me a escrever e tudo se organiza e flui.

Parece-te bem? Senta-te a escrever e começa onde estás. Não importa quem vem. O que se faz com o texto. Qual o propósito ou finalidade.

Escreve uma carta a alguém… Uma frase inicial… Um artigo… Uma página de agradecimento… Algo sobre o que te rodeia neste momento…

A cada dificuldade invento algo para o qual escrever. E, desejo sempre, inspirar o ar fresco da montanha misturado em mar. Sentir a relva picar. Esquecer o mundo e relaxar.

E tu? O que fazes para começar?

::::::::::::::::::::::::::

Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

[cryptothanks]

 

Um comentário em “Inspiração para começar”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.