Aniversário do Blog: Dia #1 Um Livro

aniversário do blog um livro

Sim. Oh, sim! Começamos com um Livro. Não podia ser de outra forma.

Neste Aniversário do blog.sarafarinha.com começo por partilhar convosco o livro que abalou as minhas últimas semanas. Uma obra que ganhou o seu espaço, ali na minha prateleira de livros sobre a Arte da Escrita, que nunca irei abandonar.

Obras como ‘Bird by Bird‘,  ‘A Fé de um Escritor‘, ‘Turning Pro‘ ou ‘The Art of War for Writers‘, entre outras.

O Livro a que me refiro é: ‘Big Magic’ de Elizabeth Gilbert.

Podem ler a minha opinião aqui…

Uma existência dedicada à criatividade inspira alguns mitos. Mitos estes que, são passados de geração em geração, e divulgados como uma espécie de armadura que nos dá, em simultâneo, inspiração para continuar e desculpas para desistir.

Há uns anos escrevi, a pedido, a lista das 7 coisas que aprendi enquanto escritora (que podem ler aqui…), isto em 2012. Uma espécie de “o que sabes sobre praticar a arte”. Muito mais aprendi de lá para cá mas, é importante dizer que, continuo a acreditar em todas elas. Como escrevi no fim: Escrever é dar esperança e tê-la também.

Assim, ‘Big Magic’ é Esperança. É ajudar os Criativos, como eu própria, a aceitar que podemos ser felizes quando procuramos a melhor forma de exercer a nossa arte. Que o estigma do artista depenado, depressivo e amargurado é treta. Ou devia ser.

Que é importante aparecer para a minha arte. Ter tempo para ela porque, isso significa ter tempo para mim. Porque eu, sem ela, não existo… ou só existo metade… aquela metade que nem sequer me fascina por aí além…

Então, o primeiro recurso para celebrar 12º Aniversário do blog é ‘Big Magic’.

Leiam se puderem. Neste momento, só posso mesmo aconselhar comprar pois este espaço mantém a inexistência de patrocinadores externos.

Volto a deixar os caminhos para a Opinião sobre este livro aqui… e aqui

Acompanhem os artigos comemorativos do 12º Aniversário do Blog.

OBRIGADA A TODOS! E, CONTINUEM A SUBSCREVER; COMENTAR; GOSTAR; PARTILHAR; E, SE PUDEREM CONTRIBUIR EM BAIXO, ERA ESPECTACULAR.

Espero os vossos comentários com alegria e antecipação.

[cryptothanks]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.