Aniversário do Blog: Dia #9 Um Blog

um blog

Vá! Chamem-me arrogante… ou Ishmahel. Numa referência obscura à loucura que nos acomete quando nos recusamos a desistir de algo, década após década, persistindo num Sonho que é real, mesmo se é só para nós, e para as pessoas especiais que nos lêem.

Neste 9º dia de celebração do blog.sarafarinha.com, que partilhar convosco um blog. O BLOG.

E, não fosse este o mais importante para mim, quero sugerir que vasculhem os artigos do blog.sarafarinha.com.

Preocupei-me em organizar os artigos por temas, sob o mote que sempre orientou o meu canto virtual: Arte a Escrever, Criatividade a Publicitar e Engenho a Publicar.

Cada uma destas três acções formam a tríade que fundamenta este espaço sobre Escrita, Criatividade e a Vida de Escritor. 

E, sim. Eu sempre tive uma afinidade especial por três argumentos, três vertentes, três temas. Não é fortuito. É uma espécie de tripé que sustenta a camera que é a nossa Arte.

Porque aconselho este blog?

Primeiro,

porque acredito que Escrever não é só o acto de escrever. Escrever inclui outras coisas, técnicas narrativas, actividades, como estimular a criatividade, predisposições e conhecimentos. Contém uma Arte que é preciso descobrir em nós e praticá-la até à (nossa) “perfeição” (desde que li que Perfeição não era uma virtude, mas era Medo, que fiquei alérgica à palavra… podem ler mais sobre isto aqui…).

Acredito que, este blog, incentiva a vossa Vida Criativa, disponibilizando recursos, ideias e inspiração para a prática das vossas artes, e organizando-as através dos 3 Grandes Temas (Escrever, Publicitar e Publicar).

Segundo,

porque não podemos pensar em Escrever sem pensar em trazer a nossa obra à apreciação dos outros. E, isso implica saber construir as ferramentas que nos possibilitem publicitar, e recolher o feedback que nos vai permitir melhorar no acto de criação da nossa arte.

Acredito que este espaço reúne informações, que podem ser úteis, sobre a criatividade que temos de desenvolver ao procurar publicitar o resultado da nossa arte.

Terceiro,

porque qualquer pessoa que sonhe em escrever, no fundo, sonha em publicar. Porque não há nada mais enfadonho do que saber que vamos enfiar um conto no fundo de uma gaveta (física ou virtual). Porque não há nada mais enervante do que saber que vamos expôr o que nos vai no fundo da nossa alma criativa ao mundo. Porque precisamos de novas perspectivas, e de muito amadurecimento pessoal, para nos prepararmos para o que a exposição pública traz.

E, sobre este tema, acredito que o blog incentiva a perseguirmos o amadurecimento da nossa obra e da nossa visão como autores. E, dá-nos algumas ideias sobre as possibilidades actuais de publicação.

Ao longo destes 12 anos muitos foram os Recursos fora do Blog que vos sugeri.

Muitos Recursos do Escritor como blogs, podcasts, livros, cursos e vídeos. Tudo o que está ao meu alcançe para que possam saber como estimular a criatividade. Neste aniversário, convido-vos a explorar melhor, ou de novo, os artigos deste canto virtual. Espero que vos sirvam bem.

Garanto-vos que, irei continuar a explorar, e a partilhar convosco, esta minha viagem criativa. E, quero pedir-vos sugestões…

Há algum assunto relacionado com estes temas (Escrever, Publicitar, Publicar) que gostassem de ver abordado aqui?

Deixem o vosso comentário ou enviem-me um e-mail e farei os possíveis por vos responder e/ou escrever sobre ele.

Ahhh, outra coisa. Não sei se repararam mas, no menú do lado esquerdo do blog há uma caixinha onde podemos ler “PESQUISA ESTE BLOG”. Tenho-me mantido firme na permanência deste quadradinho porque acredito que devemos poder pesquisar palavras ou expressões-chave em todos os sítios que visitamos.

Esta é a minha forma de vos permitir procurar artigos sobre um qualquer tema sobre Escrita que não me tenha ocorrido, ou que eu tenho categorizado deficientemente. Usem-no e abusem dele. O meu histórico sabe que eu o faço sempre que posso. Gosto de perceber tudo o que há sobre “vida criativa”, ou o que for, nas páginas do meu blog.

Acompanhem os artigos comemorativos do 12º Aniversário do Blog.

OBRIGADA A TODOS! E, CONTINUEM A SUBSCREVER; COMENTAR; GOSTAR; PARTILHAR; E, SE PUDEREM CONTRIBUIR EM BAIXO, ERA ESPECTACULAR.

Espero os vossos comentários com alegria e antecipação.

[cryptothanks]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.