Aniversário do Blog: Dia #10 Um Entrepreneur

um entrepreneur

O 10º dia de comemoração do 12º aniversário do blog.sarafarinha.com é dedicado a um entrepreneur de sucesso. E, quem é este Entrepreneur?

Aprendemos muito com as histórias de vida alheias. Não sei se é por isso que estamos sempre curiosos por saber como alguém superou as dificuldades na vida, como construíu um negócio de raíz, como se tornou numa versão melhor de si mesmo, como conseguiu publicar aquele livro, como fez a sua fortuna pessoal, como ajudou dezenas, centenas ou milhares de pessoas.

Como contadores de histórias, suponho que estamos interessados por mais do que um motivo.

Primeiro, porque temos curiosidade sobre a forma como os outros superam os seus desafios, ou vivem as dificuldades e os sucessos. Segundo, porque queremos aprender a reproduzir as partes que nos podem favorecer na nossa própria existência. E, terceiro, porque aprendemos mais uma história que podemos incorporar nas nossas.

Tantas pessoas há, por aí, cujo único valor que possuem são… eles próprios. O produto do seu trabalho é a sua visão do mundo. Aquilo que acrescentam à vivência dos outros é a interpretação que fazem da vida humana.

Um entrepreneur literário como J.F.Penn, que tem proliferado na sua arte da escrita (de autora indie a escritora publicada). Jamie Ridler, uma coach especializada em incentivar a Criatividade e a prossecução de várias artes. Elizabeth Gilbert, uma escritora que tem disseminado a sua história pessoal e amadurecido sob o nosso olhar atento. Jay Shetty um criador de conteúdos empenhado em transformar a Sabedoria em algo viral. Seth Godin, um impulsionador de perspectivas diferentes sobre marketing, educação e negócios.

E, tantos outros que poderíamos mencionar e acompanhar e que, decerto, podem ajudar-nos a crescer e a ver o mundo sob outras perspectivas.

Sei que fiquei de escolher um entrepreneur mas, nestes meandros da escrita e da vida criativa, tenho tantos por onde escolher que optei por uma mão cheia deles. Mais há que têm influenciado a minha escrita e a minha vida.

Mas o real Entrepreneur que deves criar, incentivar e seguir, és Tu. Escritor, artista, criador. É o produto da tua arte que tens de aprender a expor.

Podemos ver como os outros fazem mas, acima de tudo, devemos fazer por nós e pelas nossas artes (e negócios).

Acompanhem os artigos comemorativos do 12º Aniversário do Blog.

OBRIGADA A TODOS! E, CONTINUEM A SUBSCREVER; COMENTAR; GOSTAR; PARTILHAR; E, SE PUDEREM CONTRIBUIR EM BAIXO, ERA ESPECTACULAR.

Espero os vossos comentários com alegria e antecipação.

[cryptothanks]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.