Aniversário do Blog: Dia #11 Uma Experiência

uma experiência na aurora boreal

O que sabemos sobre viver uma vida criativa? Como ser criativos? Ou aprender a desenvolver as nossas técnicas artísticas?

Acho que sabemos umas coisas sobre tudo isto…

Sabemos que é preciso ter experiências. Viver a vida. Ver o que nos rodeia com curiosidade e interesse.

Sabemos que, se queremos aprofundar a nossa arte, devemos estudar os que vieram antes de nós e aprendermos o que pudermos e, depois, acrescentamos ao que existe com a nossa visão tão particular do mundo. Expressa de forma tão sublime pela metáfora “Standing on the shoulders of giants” (Erguer-se sobre os ombros de gigantes).

Qual foi a vossa última experiência? Aquele momento em que descobriram algo sobre vocês próprios? Aquela ocasião em que repararam que usaram algo na vossa arte que veio de uma experiência real?

Não é obrigatório andar por aí a fazer tudo aquilo que os outros fazem para poderem encher-se das mesmices alheias. É obrigatório perseguir aquilo que vos faz querer saber mais. Os sítios que têm curiosidade em conhecer. Os cheiros que querem sentir. O esforço físico que não se importam nada de testar…

Uma experiência que, para mim, é sempre desafiante: Ir ver o Mar.

Por vários motivos, e mais um, é uma experiência que mistura tanta coisa que amo e receio, em igual medida.

Há uns tempos fiz uma lista aqui… Não era exaustiva, nem se pressupunha que fosse. Reparei que pode incluir coisas pequenas; reparei que há muitas experiências importantes que não são vistosas mas que devem ficar na nossa lista; reparei que há muitas experiências que só sabemos que foram importantes, por obra do acaso, e só após terem acontecido; reparei, também, que há tendência para subir a fasquia das ambições, de forma pouco sustentável.

Enfim, perdi um pouco o rasto ao que lá pus, mas sei que, há muitas outras coisas (como viver o agora) que na altura não considerei. Irei fazê-lo.

Curioso, também, é que agora há uma bucketlist para trabalho…

Partilhas connosco uma Experiência que mudou a tua perspectiva/vida?

Acompanhem os artigos comemorativos do 12º Aniversário do Blog.

OBRIGADA A TODOS! E, CONTINUEM A SUBSCREVER; COMENTAR; GOSTAR; PARTILHAR; E, SE PUDEREM CONTRIBUIR EM BAIXO, ERA ESPECTACULAR.

Espero os vossos comentários com alegria e antecipação.

[cryptothanks]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.