Adeus 2019! Olá 2020! Tão lindo!!

Adeus 2019 Olá 2020

Balanço de 2019 aqui no blog… como não podia deixar de ser. Nunca esquecer que é preciso relembrar o passado para orientar o presente/futuro.

Num tom muito positivo, 2019 contou com…

Quanto aos Números:

Relembro(-me) que 2020 é o ano do 13º Aniversário deste meu cantinho virtual. A magia dos aniversários deixa-me sempre sem saber o que fazer para comemorar como deve ser. Aceito sugestões… p.favor 🙂

Quanto aos Artigos mais visitados:

  1. 7 formas de começar uma história – 9.630 visualizações
  2. 5 estratégias para escrever um 1º Capítulo notável – 4.848 visualizações
  3. 5 Regras para escrever um Conto – 4712 visualizações
  4. Pontuação nos Diálogos – 4261 visualizações
  5. Escrever uma Sinopse – 2.904 visualizações

A Homepage continua a ser o “artigo” mais visitado ao longo dos tempos. Depreendo que as pessoas acedem ao blog.sarafarinha.com directamente porque sabem onde querem ir e querem ler os conteúdos mais recentes. Quanto aos artigos mais visitados suponho que sejam a porta para aqueles que descobrem o blog através dos motores de pesquisa.

Agradeço a todos as visitas. Não há qualquer medida de palavras que eu possa usar para expressar de facto a minha gratidão para convosco. Mas, se puder pedir mais uma coisinha, deixem uns ‘gosto’ para saber para onde me devo dirigir em termos de conteúdos.

Tenho crescido muito ao escrever este blog e as diferenças entre o tipo de conteúdo e a forma de o passar tem evoluído com o tempo, como seria de esperar.

Em doze anos aprendi a construir artigos de outras formas e a passar as mensagens de uma forma que me agrada mais. Menos de densas regras e mais de enquadramento e exemplos. Mas a vossa opinião neste tema é, igualmente, bem-vinda…

Quanto aos Livros Lidos/Opinados:

Como é costume uso o Goodreads para manter o desafio e as minhas leituras organizadas. Em 2019 estipulei 12 livros como quantidade mínima aceitável. Para grande proveito meu, li 21.

21 óptimos/excelentes livros como podem ver aqui…

Fiquei tão feliz quando me apercebi que tinha superado os 12 livros. Eu sei que parece ego, ou algo avaliado em quantidade ao invés de qualidade, mas garanto-vos que não é o caso.

Estou, genuinamente, feliz por saber que já consigo desligar da Vida à minha volta e ler. Voltei a ler e a apreciar ler. Voltei a conseguir abstrair-me do que me rodeia e fazer algo tão simples, mas tão brutalmente complicado para quem tem um bebé, ansiedade, trabalhos vários e umas doençazitas aqui e ali…

Agora, estou com uma situação a ponderar: qual a quantidade a estipular para 2020? Acho que fico no número mágico do ano: 20.

Se passarem pelo Goodreads não se esqueçam de me “amigar” e dizer Olá!

Importante é não desistir.

Importante é continuar a ler. Porque ler é importante.

Especialmente, para quem gosta de escrever.

no artigo ‘O que vou ler este ano… Acho.’

Quanto ao meu Top de Livros favoritos (re)lidos em 2019:

Opinião: ‘Big Magic’ de Elizabeth Gilbert – parte I e parte II

Na Sombra do Dragão de J.R.Ward

Chiu! Temos um plano

Quanto ao meu Top de artigos que mais gostei de escrever:

13 factos sobre a Criatividade

Nesta cadeira somos três: Escritora, Medo e Coragem

Pessoas como nós… Escrevem

Como fazer uma shit list… e porquê?

 

Este é o primeiro artigo de 2020 e o primeiro de dois artigos de resumo de como anda a minha contínua busca por saber mais acerca de escrever, literatura, exercícios criativos, imaginação e ser-se positivo no empreender de actividades de que gosto e que me ajudam a ser feliz.

O próximo artigo vou focar-me nos exercícios que me acompanham anualmente e no que pretendo incentivar-vos a fazer. Quem está pronto para um 2020 criativo?

Deixem os vossos comentários e respostas em baixo. Relembro:

  1. Sugestões para comemorar o 13º aniversário do blog;
  2. O que escrevo é assertivo e útil?
  3. Estão prontos para um 2020 criativo?

Fico a aguardar os vossos comentários.

Obrigada por um espantoso 2019 na vossa companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.