Uma história e uma nova aventura… Vlook

Vou contar-vos uma história. Uma parte da minha história.

Quando era miúda adorava cantar. A minha escrita começou com a leitura de ‘The Mad Fiddler’ de Fernando Pessoa e umas más letras para músicas dos Gun’s n’ Roses.

Guns n' Roses
ANAHEIM, CA – OCTOBER 31: Axl Rose and Slash of the rock band Guns n’ Roses performs at Radio City on October 31, 1985 in Anaheim, California. (Photo by Marc S Canter/Michael Ochs Archives/Getty Images)

 

Eu adorava cantar. Não tocava nada de guitarra, apesar de me empenhar no assunto. Não entendia lá muito de música em si… a escola oficial, apagou todo o meu interesse. Mas, eu continuava a adorar cantar.

Um dia, ouvi a minha voz gravada numa cassete e foi o horror! Eu não soava áquilo!!! Ou soava? E, aí o sonho apagou-se um pouco…

guitarra

Mais tarde, continuava a adorar cantar. Voltei a ter aulas de música e de guitarra. Mas, neste ponto eu tinha medo de cantar para outras pessoas. Dois anos depois, e entrei no Coro da escola. E, aí, podia cantar “escondida” entre todas as outras vozes. Ahh, perfeição. Mesmo assim, faltei à primeira actuação em público…

Acabou o coro e acabou o canto… e, ignoramos a aparição envergonhada nos Karaokes da época, sim?

mic

Cantava para poucos e, preferencialmente, com um shot ou dois de coragem líquida… Acalmei a minha recém-nascida ao som de The Civil Wars e, não sei como evitar cantar para os vizinhos no banho… a acústica fenomenal de um wc. Mas, acho que não volto a cantar em público.

cantar no banho

Há umas semanas experimentei (outra vez) gravar um vídeo com umas coisas que gostava de partilhar convosco. E… foi um tiro demasiado perto para meu conforto, com aquele choque proporcionado pelo som da nossa própria voz gravada num aparelho, que voltou a deixar-me chocada.

Continuo a tentar. Continuo a experimentar. Continuo a reinventar-me para o que preciso. E, é por isso que vos convido a conhecer, oficialmente, o Vlook, o canal YouTube deste blog.

Um outro passo nesta história…

Vlook

 

O Vlook = V(ideo)+L(og)+(B)ook é um canal onde partilho os meus livros. As minhas leituras. As minhas estantes e colecções. O que pretendo ler e mais umas coisas que considere relevantes.

Subscrevam o canal aqui… e partilhem, por favor.

Para já, sem a minha voz… e, não! Não pretendo cantar.

***

Vamos aos pedidos habituais…

DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS EM EPÍGRAFE, PARTILHEM NAS REDES SOCIAIS E AJUDEM ESTE BLOG A FUNCIONAR.
SUBSCREVAM O BLOG POR E-MAIL E RECEBAM, TODOS OS SÁBADOS, UM VISLUMBRE EXCLUSIVO SOBRE OS BASTIDORES.
HÁ UMA AVENTURA NOVA NO YOUTUBE, NO CANAL EXCLUSIVO DESTE BLOG, DE SEU NOME: VLOOK. SUBSCREVAM E ASSISTAM AO MEU PRIMEIRO VIDEO BOOK LOG = V(IDEO)+L(LOG)+(B)OOK. ASSISTAM, SUBSCREVAM O CANAL, PARTILHEM.

Obrigada e Até Breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.