Livros para o Dia da Mulher

Dia da Mulher

Neste dia de celebração da importância do papel feminino na sociedade…

em homenagem a todas as mulheres…

relembrando a força necessária para travar as lutas (declaradas ou silenciosas) que fazem parte da nossa vivência, sugiro…

um momento para ti, acompanhada de um bom livro.

Posso sugerir-vos algumas leituras de mulheres, não para mulheres, mas para o mundo:

A room of one's own
Uma edição linda!

‘A Room of One’s Own’ de Virginia Woolf

“Virginia Woolf consegue, neste seu discurso/ensaio, tocar em temas que, cerca de 100 anos depois, ainda são relevantes para a comunidade literária e a sociedade em geral. Sem dramatização exacerbada, o que poderia produzir uma obra inflamada pela raiva, Woolf dá-nos vislumbres de época e de realidades, ajudando-nos a colocar em perspectiva o real avanço do papel da mulher na literatura mundial.” (ler mais aqui…)

 

Elizabeth Gilbert
Assustador, Delicioso, Emotivo…

‘Comer, Orar, Amar’ de Elizabeth Gilbert

“Uma história verídica em que acompanhamos Elizabeth (Liz) na maior viagem da sua vida, real e metafísica. Um conjunto de circunstâncias internas e externas que se alinham, atirando-a para a depressão, e todos os seus esforços para compreender e aceitar que, independentemente das escolhas que fizera, tinha direito a procurar outro caminho.” (ler mais aqui…)

 

Um pássaro de cada vez…

‘Bird by Bird’ de Anne Lamott

“Este é um livro impossível de descrever, e de resumir, pela miríade de temas que aborda e pelos significados que cada um de nós pode retirar dele.” (ler mais aqui…)

 

rapaz de bronze
Idílico jardim…

‘O Rapaz de Bronze’ de Sophia de Mello Breyner Andresen

“São tantas as obras que nos falam de impossíveis e de alternativas, de outras realidades mais complexas. O Rapaz de Bronze é uma fantasia bem mais pujante de tão singela.” (ler mais aqui…)

 

A fé de um escritor
‘A fé de um escritor’ de Joyce Carol Oates

‘A Fé de Um Escritor’ de Joyce Carol Oates

“Reconheço processos mentais, culpas auto-atribuídas, comportamentos e receios vulgares que acometem todos aqueles que se predispõem a criar algo. Atribuo causas e consequências às acções e enquadro o que considero como perda numa construção constante de algo mais importante.” (ler mais aqui…)

 

Inspiração em verso e não só…

‘Livro de Soror Saudade’ de Florbela Espanca

“Marco na poesia portuguesa no feminino. Expoente máximo da simbologia de Paixão e Perda. Correlaciona Amor e Morte e a indissociabilidade das duas. Expositora de verdades Absolutas que se relativizam, e do Sofrimento e Saudade associadas.” (ler mais aqui…)

 

Susanna Tamaro
Esperar pelas respostas…

‘Vai aonde te leva o coração’ de Susanna Tamaro

“Gostei muito deste livro e, desconfio, que voltarei a lê-lo em breve. Este é um daqueles que fica no coração. Estão explicadas e totalmente merecidas as 51 edições.” (ler mais aqui…)

 

Richelle Mead
Como soluccionar o impossível…

‘Georgina Kincaid Series’ de Richelle Mead

“Estes foram livros que não pararam de me surpreender, pelas interligações entre histórias e personagens. Gosto particularmente do humor imbuído em algumas das personagens, e das reviravoltas inesperadas que encontramos em cada um dos livros da série.” (ler mais aqui…)

 

Vampire Academy Series
Uma educação especial…

‘Vampire Academy Series’ de Richelle Mead

“Intriga, mistério, acção, amor e homicídio, são os ingredientes dos seis livros que compõem esta série, e que definitivamente nos ajudam a passar umas horas bem agradáveis.” (ler mais aqui…)

 

The Wolves of Mercy Falls
Doce…

‘The Wolves of Mercy Falls’ de Maggie Stiefvater

“No meio de tantas histórias de adolescentes, de primeiros amores e de paixões impossíveis, “Shiver” distingue-se pela simplicidade bucólica e pela pureza de sentimentos das personagens. E se não sabem o que isto quer dizer, então precisam mesmo de ler este livro.” (ler mais aqui…)

 

Mercy Thompson
Uma protagonista muito especial…

Mercy Thompson Series’ de Patricia Briggs

“Mercedes Thompson é uma personagem principal excelente. É uma super-mulher modesta, inteligente e determinada, que vive num mundo povoado por machos dominadores, prontos a lutar pela sua posição dentro do grupo sob qualquer pretexto” (ler mais aqui…)

 

Nora Roberts
Uma trilogia muito especial…

‘Inn Boonsboro Trilogy’ de Nora Roberts

“Ao fim das primeiras páginas, era claro, porque tantas pessoas lêem as obras de Roberts. Independentemente de histórias e romances, as obras desta autora reúnem o essencial da boa escrita. Nora Roberts engana o leitor com mestria, atira-nos para vivências inesperadas e sólidas, chega a convencer-nos de que escrever é fácil…” (ler mais aqui…)

Acho que me alonguei nas sugestões mas, qualquer uma destas obras, vale o risco.

Um Feliz Dia da Mulher!

Mais umas coisinhas…

Sigam o Vlook, o canal YouTube deste blog, só sobre livros…

Não se esqueçam de subscrever o blog por e-mail e recebem, todos os Sábados, um vislumbre exclusivo sobre os bastidores.

Obrigada e Até Breve!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.